Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Comissão discute funcionamento e ampliação do Repositório Digital do IFPB

Noticia

Comissão discute funcionamento e ampliação do Repositório Digital do IFPB

Um dos assuntos discutidos foi o plano de trabalho para 2017
por publicado: 24/03/2017 09h59 última modificação: 24/03/2017 09h59

A equipe que forma o Comitê Gestor do Repositório Digital do IFPB fez sua primeira reunião nesta quinta-feira (23) na sala de reunião da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. Na pauta o plano de trabalho que será executado durante o ano de 2017. Dentre os destaques estavam às áreas que serão desenvolvidas no Repositório, como a alimentação de dados para que a informação chegue até o usuário final.

“O Repositório Digital é uma ferramenta de acesso aberta desenvolvida para o armazenamento, organização e disseminação da produção científica do IFPB e é de suma importância para mostrar o que a Instituição de Educação produz no seu cotidiano” afirma o presidente do Comitê Gestor, Thiago Ferreira Cabral.

O Comitê é composto pelos seguintes membros: Alex Sandro da Cunha Rego, representante da PRPIPG; Edezilda Regina Sales Alves, representante da Pró-Reitoria de Ensino; e Beatriz Alves de Sousa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

O próximo encontro de trabalho já foi definido pelos membros do Comitê e deve acontecer na segunda semana do mês de maio.

 

DGCOM