Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Canteiro de Obras em Itaporanga está bem avançado

Noticia

Canteiro de Obras em Itaporanga está bem avançado

Primeiros blocos serão entregues dentro de um ano, estima reitor Nicácio Lopes
por publicado: 09/03/2017 09h02 última modificação: 10/03/2017 13h47

Ao que parece nada consegue reduzir o ritmo de trabalho do reitor do Instituto Federal da Paraíba, professor Nicácio Lopes. Nessa quarta-feira, dia 08, o reitor fiscalizou in loco as obras do Plano de Expansão III, em Itaporanga.

Acompanhado do prefeito da cidade, Divaldo Dantas, do diretor-geral do Campus, Ridelson Farias, dentre outros convidados, o professor Nicácio atestou a qualidade e  o andamento da obra, prognosticando entrega dos primeiros blocos para o início do próximo ano.

"Nós acreditamos que o IFPB em sua sede definitiva vai poder oferecer muito mais cursos voltados para as demandas vocacionais da nossa região. Eu ainda não tinha visitado o Campus, mas agora posso testemunhar que o povo receberá em breve uma instituição focada na formação de jovens trabalhadores", falou o prefeito Divaldo.

Ao apresentar o Campus ao prefeito de Itaporanga, o reitor Nicácio disse: "Esta construção é uma das mais avançada do nosso grande canteiro de obras e acreditamos que, até março de 2018, faremos a entrega dos blocos administrativos à comunidade acadêmica do Campus", ao informar que já foram investidos no canteiro aproximadamente R$ 6.988.874,62, o que corresponde a cerca de 53% do valor orçado em R$ 13.291.590,24.

A obra encontra-se em fase de finalização do acabamento grosso (reboco, chapisco, emboço e contra-marco de esquadria) e entrada no acabamento fino (revestimento cerâmico e casquilho, dentre outros) dos principais blocos (acadêmico e administrativo). DSC_0502.JPG

Durante a visita, foi constatado ainda que a parte de infraestrutura já foi executada, incluindo as redes de esgoto, drenagem pluvial e combate a incêndio. A pavimentação das ruas internas está em ritmo acelerado e cerca de 90% dela já se encontra finalizada.

Com informações da Diretoria de Gerenciamento e Fiscalização de Obras do IFPB, ao término da construção do bloco acadêmico, haverá 13 salas de aulas e 18 laboratórios, todos climatizados e com acessibilidade a portadores de necessidades especiais. São mais de 5500 m² de área construída para usufruto da comunidade na primeira fase de implantação. O término do contrato é dia 23 de dezembro de 2017.

O dia de visita em Itaporanga constou ainda de reconhecimento do novo espaço cedido pela prefeitura na comunidade Vila Mocó. O local, que será ocupado com exclusividade pela administração do Campus Itaporanga, concentrará vários serviços em um só lugar. O prédio foi uma conquista da direção-geral do Campus, visando humanizar ainda mais os ambientes daquela unidade de ensino. "A nossa luta tem sido em fazer o melhor para os nossos estudantes, professores e técnico-administrativos", afirmou o diretor-geral do Campus, Ridelson Farias.

A passagem do reitor Nicácio Lopes pelo Campus Itaporanga coincidiu com as comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Distribuição de chocolate e homenagens diversas em sala de aula e nos setores administrativos tornaram o dia mais alegre e gracioso.

O reitor concedeu entrevista na Rádio Boa Nova ao comunicador Nepó e mais uma vez interagiu com a audiência tirando dúvidas dos ouvintes sobre os serviços oferecidos pelo Instituto Federal da Paraíba, com destaque para a oferta de cursos técnicos e superiores. Reunião com os servidores do Campus Itaporanga completou a pauta do reitor no final da tarde dessa quarta-feira, dia 08 de março.

Filipe Donner - Diretor Geral de Comunicação e Marketing