Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Programa de Educação para a Aposentadoria tem início no IFPB

Programa de Educação para a Aposentadoria tem início no IFPB

Os dois primeiros módulos acontecem em março. As inscrições serão de 06 a 10/03.
por Patrícia Lins publicado: 20/02/2017 17h01 última modificação: 20/02/2017 17h05

Com a proposta de pensar, junto com os servidores que estão prestes a se aposentar, planos para o futuro, o Instituto Federal da Paraíba dará início ao Programa de Educação para a Aposentadoria.

A proposta do Programa é do Campus João Pessoa e conta com o apoio da Reitoria e a colaboração de servidores dos campi de Monteiro e de Princesa Isabel, que compõem juntos a Comissão responsável pela implantação do Programa em todo o Instituto.

O objetivo das ações será de proporcionar aos trabalhadores novas formas de lidar com a situação da aposentadoria, procurando encontrar novas finalidades para utilizar o seu tempo, seja em práticas voluntárias, em espaços de lazer voltados para esse público ou até mesmo com novos investimentos de empreendedorismo.

O Programa terá início nos dias 28, 29 e 30 de março de 2017, quando serão realizados os dois primeiros módulos. Os demais encontros acontecerão semanalmente durante os meses de abril e maio de 2017, com encontros e vivências. Ao final, os participantes serão certificados. Confira o resumo da programação:

DATAETAPA DO PROGRAMA
28/03/2017 Abertura
29/03/2017 I Módulo: Aspectos financeiros e previdenciários
30/03/2017 II Módulo:Aspectos psicológicos e socioculturais da aposentadoria
ABRIL/2017

III Módulo: Aspectos, saúde, nutrição esporte e lazer

IV Módulo: Educação financeira e organização de pequenos negócios

MAIO/2017

V Módulo: Família, drogas e adicção na aposentadoria

Encerramento e certificação

O público alvo dessa primeira edição do Programa são os servidores em abono de permanência. Serão disponibilizadas 20 vagas, sendo 14 para servidores lotados no Campus João Pessoa e 6 vagas destinadas a servidores das demais unidades do Instituto. As inscrições ocorrerão de 06 a 10 de março de 2017 e, em breve, serão divulgados mais destalhes de como se inscrever.

A expectativa dos organizadores é contar com um bom público, disposto a promover mudanças na forma de pensar e agir nesta nova fase de suas vidas.