Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Diretoria de Pesquisa divulga resultado preliminar da seleção do Pibic-EM

Diretoria de Pesquisa divulga resultado preliminar da seleção do Pibic-EM

Ainda resta prazo para recursos
por Ana Carolina publicado: 19/09/2016 17h30 última modificação: 19/09/2016 17h30

A Diretoria de Pesquisa do IFPB divulgou o resultado preliminar da seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM). Acesse aqui a listagem que tem 25 projetos aprovados.  Esse Edital 37/2016 da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) foi para vagas remanescentes.

As bolsas são concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No mesmo Edital, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba abriu vagas para o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pivic-EM).

A oportunidade é para projetos que serão realizados por estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Médio ou do Subsequente orientados por servidores do IFPB com titulação mínima de mestre. O estudante deve cumprir carga horária de oito horas semanais de dedicação ao projeto.

Ainda é possível ingressar com recursos nessa terça, 20 de setembro. Após a análise dos possíveis recursos impetrados, o final da seleção deve sair em 23 de setembro.

No Edital anterior, foram aprovados 77 projetos. A seleção é feita com base no projeto e na análise de produtividade do orientador, além da postagem dos documentos obrigatórios.

A diretora de Pesquisa, Girlene Formiga, ressalta a importância do Pibic como porta de entrada dos estudantes do ensino técnico de nível médio no mundo científico. A professora ressalta também que muitos projetos de pesquisa estão entrelaçados com o ensino e a extensão.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB