Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Esportes coletivos do IFPB comemoram seus campeões

Esportes coletivos do IFPB comemoram seus campeões

Os I Jogos Intercampi revelaram suas equipes campeãs e serviram de preparação para os JIFs Nordeste que serão realizados em João Pessoa
por Gustavo Rodrigues publicado: 29/08/2016 11h10 última modificação: 29/08/2016 21h26
Exibir carrossel de imagens Equipe campinense, campeã do futebol de campo.

Equipe campinense, campeã do futebol de campo.

O Campus Campina Grande foi o palco, neste sábado (27) e domingo (28), das competições dos I Jogos Intercampi do IFPB. Os esportes coletivos, representados pelo Futsal, Futebol de Campo, Basquetebol, Handebol e Voleibol , reuniram equipes de 9 campi participantes e fizeram a festa da integração no ginásio poliesportivo de Campina Grande.

A equipe da casa sagrou-se campeã no futebol de campo, deixando satisfeita a torcida campinense, e foi seguida de perto pelas equipes de João Pessoa e de Sousa, revelando o excelente nível dos atletas.

No Futsal masculino, a equipe de Picuí ficou com o 1º lugar, seguida das equipes de João Pessoa e Sousa. Equipe de Picuí, campeã de Futsal.

No feminino, a equipe de Cabedelo levou o Ouro, ficando com Patos e Cajazeiras, a prata e o bronze.Equipe de Cabedelo, campeã de Futsal.

Cabedelo também brilhou no Handebol feminino, acompanhada de Itaporanga e Picuí. Já no masculino, a equipe de João Pessoa ficou em 1º lugar, seguida das equipes de Cajazeiras e Monteiro.Equipe Cabedelo Campea handebol.jpg

No Voleibol masculino, a equipe de João Pessoa sagrou-se campeã, seguida de Cajazeiras e Campina Grande. João Pessoa também ficou em 1º lugar no Basquetebol masculino, seguida de perto pela equipe de Cajazeiras.

De acordo com o professor Carlos Renato, Coordenador Local dos Jogos Intercampi, para esta primeira edição dos jogos, a maioria dos professores, com muita boa vontade, privilegiou a maior participação dos estudantes em detrimento do nível técnico. Muitos atletas participaram para prestigiar o evento. “Dessa forma, o nosso intuito nestes primeiros jogos era promover uma participação massiva dos alunos, para despertar a vontade de participar nas próximas edições dos jogos. Achei muito satisfatório o quantitativo de participação dos alunos”, afirmou Renato.

“Em relação à realização dos jogos, achei interessante o formato que interiorizou a participação dos campi, dos alunos, deixando a participação pertinho dos seus lares. Era isso que estava faltando. Isto é fruto do primeiro trabalho nos JIFs do ano passado, que teve como intenção do Prof. Nicácio interiorizar a participação dos alunos. Como professor do IFPB de um campus do interior, estou muito satisfeito com este primeiro passo. Nas próximas edições, vamos realizar de forma ainda mais organizada. Foi um aprendizado e tenho certeza de que será sucesso ano após ano”, salientou o professor.

Para o Coordenador Geral dos Jogos Intercampi, professor Silvio Romero de Araújo Farias, a impressão sobre a realização dos jogos foi a melhor possível, diante da dimensão do evento, do desafio de realizar jogos desse porte, principalmente diante das dificuldades. “Mas foi motivadora a participação de quase mil atletas nas etapas. É extremamente positivo e fico extremamente feliz de realizar esses jogos com sucesso”, afirmou.

“Eu considero que o nível da competição foi bom. Tivemos algumas modalidades que não tiveram nível técnico satisfatório, mas diante da participação das modalidades como futsal, futebol de campo, atletismo, judô, xadrez e tênis de mesa, e da participação de todas as regiões paraibanas, com atletas despontando nas primeiras colocações, compondo a equipe que vai para os JIFs Nordeste, acredito que o evento teve um bom nível, pois atendeu a todas as modalidades, 5 de quadra e 6 consideradas individuais”, explicou o Coordenador Geral.

“Gostaria de agradecer a todos pela realização dos jogos, desde o apoio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, dos diretores de Campus que não mediram esforços para levar seus atletas; a cada Campus que sediou as etapas classificatórias, e todos os professores e principalmente aos atletas. Acho que foi uma oportunidade de os alunos conhecerem a Instituição e diversas partes de nosso Estado, e trazer uma experiência de vida para os atletas participantes”, finalizou o professor Silvio Romero.