Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > PRPIPG divulga resultado de chamada para palestras da Expotec

Noticia

PRPIPG divulga resultado de chamada para palestras da Expotec

Ainda há prazo aberto para participação em outras modalidades no evento
publicado: 20/07/2016 16h58 última modificação: 20/07/2016 16h58

A Diretoria de Inovação do IFPB divulgou o resultado da chamada para submissão de palestras para a Feira de Inovação e Tecnologia (Expotec). Acesse aqui o arquivo com as propostas aceitas. 

A Expotec é organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), prevista para ocorrer de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) está envolvida na organização da participação do IFPB no evento que deve reunir mais de 3.000 pessoas.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) tem direito a oito palestras durante o evento. A segunda edição da Expotec tem eixos temáticos de inclusão digital, software livre, educação, desenvolvimento, cultura pop e web.

O diretor de Inovação do IFPB, Fausto Veras Maranhão Ayres, orienta os selecionados que é preciso fazer a inscrição no site do evento. “Seguindo orientação da organização da Expotec, você deverá se inscrever o quanto antes no evento (http://www.expotec.org.br/inscricao.html) e depois deve selecionar a opção ‘Submissão de Trabalho’ no menu da esquerda e preencher os campos. Esses passos são fundamentais para o controle, inserção na agenda e emissão de credenciais. A participação no evento será gratuita”, explica o professor Fausto.

As palestras a serem apresentadas vieram de docentes e de um técnico, da Reitoria, João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cajazeiras, Picuí e Esperança. São temas que propiciam discussões sobre inventividade e sustentabilidade.

O IFPB vai ter um estande na Expotec com Mostra Tecnológica, enfatizando produtos e processos, fruto do trabalho de pesquisadores de campi diversos. Há prazo aberto no site da Expotec para diversas atividades, algumas coordenadas por servidores do IFPB: sessão de pôsteres, de ferramentas, artigos, competição de robótica, entre outras.

A mais recente novidade da Expotec é um edital de seleção para projetos envolvendo habitação popular. É um estímulo para a construção sustentável. Há premiação para quatro categorias, entre elas estudantes e pesquisadores. Acesse a página da seleção. 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

registrado em: