Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Especialização em Desenvolvimento e Meio Ambiente inscreve para 25 vagas

Noticia

Especialização em Desenvolvimento e Meio Ambiente inscreve para 25 vagas

Curso é ofertado no Campus Monteiro. Inscrições gratuitas vão até 23 de novembro
por Patrícia Nogueira publicado: 29/10/2018 10h30 última modificação: 05/11/2018 14h22

O IFPB, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, divulgou o edital de inscrições para o Curso de Especialização em Desenvolvimento e Meio Ambiente do Campus Monteiro.

Acesse aqui o Edital no Portal do Estudante. 

As inscrições gratuitas estão abertas e vão até 23 de novembro. O candidato deverá preencher o formulário de requerimento de inscrição (Anexo II) e anexar, obrigatoriamente, cópia dos seguintes documentos: a) Documento de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão/Diploma de curso de graduação ou, Declaração da Coordenação do Curso afirmando que o estudante se encontra na condição de possível concluinte até a data final do período de matrícula; e Currículo Acadêmico/Profissional (preferencialmente o Currículo Lattes), com fotocópia dos documentos comprobatórios.

A seleção se dará por meio de análise dos documentos que compõem o processo de inscrição. O candidato passará por um processo de seleção cumulativo, classificatório e eliminatório, consistindo de análise de currículo (Peso 4/classificatório) e de uma prova escrita (Peso 6/eliminatório) a ser realizada no dia 29 de novembro. O resultado final está previsto para dia 10 de dezembro.

O curso é voltado para portadores de diploma e/ou certidão de conclusão de curso superior em nível de graduação nas áreas de: Tecnólogos em Gestão Ambiental, Construção de Edifícios, Engenharias, Agronomia, Arquitetura, Economia, Geografia, Direito, Biologia, Química e demais áreas afins, de acordo com a tabela de áreas de conhecimento do CNPq.

Serão ofertadas 25 vagas. Há cota de 20% para autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas (5 Vagas) e 5% das vagas são reservadas para Pessoas com Deficiência (2 vagas).

As aulas serão realizadas nas quartas-feiras, nos turnos vespertino e noturno.

registrado em: