Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Congresso de Extensão da Rede Federal está com inscrição aberta

Noticia

Congresso de Extensão da Rede Federal está com inscrição aberta

Proexc do IFPB faz parte da programação. Evento será online e gratuito
por Ana Carolina Abiahy publicado: 11/04/2022 17h54 última modificação: 11/04/2022 17h56

O Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext), que tem como tema “Extensão ou Comunicação: Paulo Freire 100+1”, está com inscrição aberta. O evento, que é gratuito, ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de abril e será virtual. Os interessados devem se inscrever no endereço do sistema de eventos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, disponível aqui https://iftm.edu.br/eventos/conext

As atividades serão transmitidas pelo canal do IF de São Paulo, no YouTube. A programação do Congresso conta com conferências, palestras, mesas redondas, mostras de experiências exitosas, rodas de conversas e atrações culturais. Após o evento os participantes receberão certificados com carga horária de 12 horas.

Ao realizar a inscrição geral no evento, o ouvinte já pode se inscrever em cada atividade de seu interesse. É possível realizar a inscrição até o primeiro dia do Conext. É preciso validar o cadastro após dados enviados no e-mail.

O evento busca fortalecer e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura que vêm sendo desenvolvidas nas unidades da Rede Federal. A iniciativa é do Fórum de Pró-Reitores de Extensão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba já está marcando presença na programação. Na Mesa Redonda sobre Curricularização da Extensão, a diretora de Extensão Popular e Rural, Josy Melo será a mediadora. A mesa redonda será no dia 28 de abril, das 14h às 15h30. A pró-reitora Cleidenedia Morais, o diretor de Cultura, George Glauber, a diretora de Extensão Tecnológica, Yana Dantas, e o coordenador de Supervisão e Avaliação de Atividades de Extensão, Rhenan Varela, também estão na programação.

Os temas envolvem ainda Empresas Juniores, Incubadoras, Empreendedorismo; Empoderamento da Mulher, Direitos Humanos, Estágio, egressos, Jovem Aprendiz, Internacionalização da extensão, Educação Ambiental, Saberes medicinais tradicionais, relações étnico-raciais, quilombolas, comunidades de imigrantes, saberes indígenas, difusão da cultura popular.

Na Rede Federal, as atividades de Extensão são parte do processo educativo dos estudantes e promovem uma formação cultural, política, social, científica e tecnológica, que faz com que as ações desenvolvidas no mundo acadêmico cheguem até as comunidades que as instituições estão inseridas.

 

Jornalismo da DGCOM do IFPB com Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em: