Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Arinter divulga curso preparatório on-line para o teste TOEIC Bridge

Noticia

Arinter divulga curso preparatório on-line para o teste TOEIC Bridge

Inscrições ocorrem de 15 a 21 de junho e podem ser feitas por estudantes e servidores. São 20 mil vagas gratuitas para toda a Rede
por publicado: 12/06/2020 17h25 última modificação: 12/06/2020 19h27

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB divulga para a comunidade acadêmica a abertura de inscrições do Curso Preparatório On-line para o Teste TOEIC Bridge, um dos mais importantes testes de proficiência na Língua Inglesa. Segundo a Arinter, são 20.000 vagas  ofertadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC) para toda a Rede Federal em uma parceria com a empresa Mastertest.

As inscrições estão abertas de 15 a 21 de junho e podem ser feitas por docentes, técnico-administrativos e estudantes do IFPB. O curso será ofertado de forma gratuita. Os interessados poderão se inscrever por meio desse formulário do Google. A lista de homologação deve ser divulgada até 6 de julho na página da Arinter nesse link.

No momento da inscrição, os estudantes e servidores precisam anexar em PDF (máximo 15MB) um comprovante de vínculo com o IFPB. Os estudantes precisam fornecer o número de matrícula e os servidores a numeração do SIAPE. Em caso de dúvidas, os contatos podem ser realizados pelo e-mail arinter@ifpb.edu.br. No campo “Assunto” do e-mail, deve constar: “Informações Curso TOEIC (Nome completo do interessado)”.

A iniciativa busca ampliar o acesso da comunidade acadêmica a cursos e programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa. O TOEIC, composto pelas sessões de Listening e Reading, é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em diferentes países. O curso preparatório foi desenvolvido pela Mastertest – ETS, distribuidora exclusiva, no Brasil, do teste TOEIC, e será ofertado totalmente na modalidade a distância.

A plataforma do curso (MOOC) estará disponível até 31 de dezembro de 2020. No decorrer do curso, serão disponibilizados dois simulados online do teste de proficiência e, após a conclusão, é gerado um certificado eletrônico. A Mastertest – ETS entrará em contato com os inscritos por e-mail.

“Vale ressaltar que o IFPB não poderá se responsabilizar por disponibilizar equipamentos eletrônicos e conexão com a internet necessários para o desenvolvimento do curso e do teste”, comenta a assessora da Arinter, Mônica Montenegro. Mônica Montenegro informa que poderá ocorrer ampliação da oferta do quantitativo de vagas pela Setec/MEC, de acordo com a demanda.

Edição: DGCOM do IFPB

registrado em: