Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Assuntos > Coronavírus (Pasta) > Protocolo de Biossegurança

Protocolo de Biossegurança

por Lício Romero Costa publicado 21/11/2021 01h00, última modificação 18/03/2022 17h26

Protocolo de Biossegurança do IFPB

O Protocolo de Biossegurança do IFPB é um documento criado para nortear a realização das atividades presenciais no IFPB, no período de pandemia devido à COVID-19. Ele passou a vigorar a partir da publicação da Portaria nº 372/2021 - REITORIA/IFPB, de 8 de abril de 2021, sendo aprimorado desde então, tendo inclusive sido submetido à consulta pública. Sua versão mais atual foi aprovada pelo Conselho Superior do IFPB através da Resolução nº 2/2022 - CONSUPER/DAAOC/REITORIA/IFPB, de 25 de fevereiro de 2022.

 

ACESSE O PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA CLICANDO AQUI

 

Esse documento traz orientações e recomendações que tratam da adequação da infraestrutura do IFPB (Reitoria, Pró-reitorias, campi e Polo de Inovação) e à organização dos ambientes coletivos, bem como no que diz respeito a aspectos comportamentais no tratamento interpessoal da comunidade escolar e visitantes.

As recomendações deste protocolo tornam-se imprescindíveis, considerando a necessidade de nortear, excepcionalmente, as atividades didático-pedagógicas práticas presenciais no IFPB, previstas a partir da fase IV da Resolução nº 28/2020 - CONSUPER/DAAOC/REITORIA/IFPB, que estabeleceu as fases de implementação gradual das atividades não presenciais e presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba.

Durante a realização das atividades presenciais no IFPB, é de suma importância que a comunidade observe os novos aspectos comportamentais, como ações de prevenção à contaminação e à proliferação do Sars-CoV-2. Estas atitudes conduzirão a novas formas de convivência nos ambientes de ensino e administrativos e, consequentemente, serão responsáveis pela mudança da rotina comportamental dentro de nosso ambiente escolar.

 

 Cartaz - Retorno Gradual e Seguro - Distanciamento 1m