Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 > PRPIPG publica edital de incentivo à qualificação do servidor

Noticia

PRPIPG publica edital de incentivo à qualificação do servidor

Há benefício financeiro para servidores cursando Mestrado ou Doutorado
por Ana Carolina Abiahy publicado: 16/03/2020 16h54 última modificação: 16/03/2020 16h54

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB publicou edital do Programa de Incentivo à Qualificação do Servidor (PIQIFPB). O programa é voltado para servidores do Instituto Federal da Paraíba efetivos e ativos.

O edital prevê concessão de benefício financeiro temporário para quem está cursando Mestrado ou Doutorado stricto sensu. É preciso comprovar que o Programa de Pós-Graduação e o projeto de pesquisa estão alinhados à atribuição do cargo efetivo, da função gratificada, se houver, ou à área de competências da unidade de exercício.

O valor mensal do benefício de Mestrado é de R$ 800,00 e do Doutorado é de R$ 1.000,00. Os benefícios serão concedidos durante 12 meses, em caso de Mestrado, e durante 24 meses, no Doutorado, a contar do mês de agosto de 2020.

As oportunidades envolvem a Reitoria nos campi avançados de Areia e Pedras de Fogo, além dos campi de Campina Grande, João Pessoa, Monteiro, Patos e Princesa Isabel. Por cada unidade há um quantitativo definido para o Mestrado e/ou o Doutorado.

São 14 benefícios, sendo nove para Mestrado e cinco para Doutorado. O período de inscrição vai de 17 a 31 de março. Espera-se que até 30 de abril seja divulgado o resultado final dos selecionados.

A inscrição é eletrônica direcionada à Diretoria de Pós-Graduação da PRPIPG. A seleção do servidor leva em conta a Atuação na Instituição, Produção Acadêmica e Local de Estudo, conforme tabela de pontos, presente no Edital.

Acesse aqui o Edital e anexos. 

registrado em: