Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 01 > IFPB recebe gestores da Capes, Espep e da Florida Christian University

IFPB recebe gestores da Capes, Espep e da Florida Christian University

Foco é a parceria no Congresso Mundial de Educação Global Intereducation
por Ana Carolina Abiahy publicado: 23/01/2020 15h15 última modificação: 23/01/2020 15h15

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba recebeu, nessa quarta-feira, à tarde, a visita de gestores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e da Florida Christian University (FCU) para debater parcerias. O principal objetivo é a divulgação do V Congresso Mundial de Educação Global Desenvolvimento Humano e Gestão da Inovação Intereducation, a ser sediado na Capital paraibana, nos dias 29 e 30 de maio.

Os visitantes foram o representante da Diretoria de Relações Internacionais da Capes, Marcos Vinicius da Cruz Coelho, o reitor da FCU, Bruno Portigliatti, o embaixador da FCU para o Norte-Nordeste do Brasil, Ricardo Monteiro, a vice-reitora da FCU para a Educação, Diva Monteiro, além da Superintendente da Espep, Ivanilda Gentle, acompanhada da assistente Tina.

O grupo foi recebido pela reitora em exercício no IFPB, Silvana Costa, a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais, a assessora de Relações Institucionais e Internacionais, Mônica Montenegro, e o diretor de Pós-Graduação substituto, Andre Fellipe Cavalcante.

O Intereducation foi o principal ponto da pauta da reunião. O evento vai acontecer no Centro de Convenções da Paraíba e na Unifuturo. Em paralelo, vai acontecer o I Congresso Internacional sobre meios adequados à resolução de conflitos.  O evento tem taxa de inscrição e mais detalhes devem ser disponibilizados em breve no site

Segundo a professora Mônica, a previsão é de reunir cerca de 3 mil participantes de vários países para discutir a internacionalização. “A Capes pretende ampliar o cenário da Internacionalização e acelerar esse processo no Norte e Nordeste, por isso está dialogando com as instituições de ensino públicas e firmou protocolo de intenções com a FCU”, pontuou Mônica.

Durante a reunião, foi passada a informação de que o evento deve ocorrer em três línguas: português, inglês e espanhol. De acordo com Mônica, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC deve participar. A temática deste ano é “Modelando o futuro”.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Fotos: TKS Assessoria de comunicação Unifuturo