Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Diretor do Campus Picuí realiza prestação de contas

Diretor do Campus Picuí realiza prestação de contas

Ato aconteceu durante a Reitoria Itinerante
por Patrícia Nogueira publicado: 14/09/2016 11h50 última modificação: 14/09/2016 11h50

O Diretor Geral do Campus Picuí, Luciano Paccelli, no início da manhã desta quarta (14), realizou a prestação de contas das últimas jornadas da reitoria itinerante ocorrida no campus.

Luciano ressaltou a necessidade de fortalecimento da educação pública de qualidade e enfatizou que o objetivo maior da gestão do campus é oferecer uma educação humanística, voltada para a formação integral e sólida do aluno, contribuindo para uma construção mais justa e democrática da sociedade.

De acordo com o professor a demanda prioritária foi a construção do refeitório, que se encontra em fase de conclusão, com previsão de entrega em outubro e funcionamento no início do próximo ano.

Com relação ao acervo bibliográfico, estão sendo concentrados esforços para ampliar cada vez mais o acervo. Ele destacou que o campus já está utilizando o espaço definitivo da biblioteca e não mais as instalações provisórias. Foram adquiridos armários guarda volumes para os estudantes.

Outro benefício foi a criação de uma resolução, pioneira no IFPB, que dispõe sobre a regulamentação de uma ajuda de custo para os alunos. “Essa ajuda de custo visa possibilitar aos alunos a sua participação em eventos de pesquisa, culturais e desportivos. Mesmo com os parcos recursos, conseguimos enviar alunos para os JIFs e para os jogos intercampi e lograr êxito com suas participações“, destacou Paccelli.

O Diretor finalizou a apresentação apontando outros aspectos conquistados como a descentralização interna de recursos (recursos para capacitação, ajuda de custo), academia ao ar livre e a perfuração de quatro poços, diminuindo os gastos para a administração. Paccelli se colocou a disposição para maiores esclarecimentos e se mostrou receptivo à comunidade. “A direção-geral está de portas abertas. Estamos aqui porque entendemos que vocês são o principal pivô da existência do campus na cidade de Picuí”.