Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Proexc abre chamada pública para servidores e estudantes

Proexc abre chamada pública para servidores e estudantes

Serão selecionadas cinco equipes para o Plano Estratégico de desenvolvimento de Campina Grande e entorno
por publicado: 16/08/2016 17h08 última modificação: 16/08/2016 17h09

Cumprindo a sua missão de vetor disseminador do desenvolvimento socioeconômico, científico, cultura e ambiental no Estado da Paraíba, o IFPB estará apoiando a execução do “Plano estratégico de desenvolvimento de Campina Grande 2035 e municípios de entorno”.

A forma tangível da participação institucional no referido processo se dará através da seleção de equipes interessadas em participar das atividades de extensão acadêmica no tocante à execução do referido plano. O processo está sendo gerenciado pela Diretoria de Extensão Tecnológica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), do IFPB, em parceria com a Empresa Macroplan.

Desta forma, encontram-se abertas as inscrições de propostas ao Edital  nº 031, de 15 de agosto, denominado de chamada de apoio para a execução e acompanhamento Técnico do “Plano Estratégico de Desenvolvimento de Campina Grande 20135 e municípios de entorno”. O processo seletivo será realizado no período de 15 a 29 de agosto, com submissão de propostas até o dia 24 de agosto.

A referida chamada pública tem o objetivo geral de realizar a seleção de equipes para garantir compartilhamento para o IFPB e comunidades de dados e metodologias adotadas durante o Planejamento Estratégico a ser construído no “Plano estratégico de desenvolvimento de Campina Grande 2035 e municípios de entorno”.

A equipe técnica da Diretoria de Extensão Tecnológica da Proexc entende que este processo possibilitará a articulação das atividades sistemáticas e pluricurriculares de extensão no IFPB, como exercício da educação profissional, tecnológica e popular, em articulação com o mundo do trabalho e com a sociedade, sobretudo na produção, na apropriação e na troca de conhecimentos, tecnologias, saberes e fazeres variados.

Conforme o edital, poderão participar da chamada, que selecionará cinco equipes, servidores ativos do quadro permanente de pessoal do IFPB (docentes e técnico-administrativos), servidores em cooperação técnica, professores temporários e substitutos e estudantes do IFPB, regularmente matriculados. O edital define que cada equipe deve ter composição mínima de 3 pessoas, sendo pelo menos um servidor e dois discentes; não havendo limite máximo para formação do grupo.

As inscrições das propostas deverão ser realizadas no setor de protocolo do campus de atuação de cada equipe, entre os dias 15 e 24 de agosto, endereçadas à Pró-Reitoria de Extensão, contendo o formulário disponibilizado junto ao edital.

Além de Campina Grande, serão beneficiados os municípios de Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas. O trabalho, em caráter totalmente voluntário, será desenvolvido no período de agosto a dezembro do corrente ano. O referido edital e anexos podem ser consultados nesse link

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc