Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > Pesquisa > Pasta Como Fazer > Finalização de Projetos de Pesquisa

Finalização de projetos de pesquisa

O que é?

É uma solicitação que o Coordenador do projeto faz para o Coordenador de Pesquisa validar a finalização do projeto submetido.

Quem pode solicitar?

O coordenador do projeto.

Da parte do Coordenador do Projeto:


Etapas para a realização da solicitação:


1. Todas as atividades deverão ter o Registro de Execução, que pode ser inserido clicando na aba “Metas/Atividades” no SUAP, e em seguida clicando no botão “Registrar Execução” na coluna “Ação” como mostra a imagem a seguir:

2. Os gastos com o projeto também deverão ser registrados, clicando na aba “Plano de Desembolso” e em seguida no botão “Gerenciar Gastos”.

3. Após o registro de todas as atividades e o gerenciamento dos gastos, deve-se incluir, na aba “Documentos”, a prestação de contas do projeto: Relatório Parcial, Relatório Final, Comprovante de utilização de diária, etc.

4. Depois, o coordenador do projeto deverá aguardar avaliação das atividades, registrada pelo Coordenador de Pesquisa.

5. Uma vez aprovadas as atividades, para executar o registro de conclusão do projeto, o coordenador do projeto deve clicar na aba “Conclusão”, em seguida no botão “Registro de Conclusão” e depois, no botão “Finalizar o Projeto”.

Da parte do Coordenador de Pesquisa:


1. Após o registro de execução das atividades o Coordenador de Pesquisa deverá validar as execuções, clicando no item “Monitoramento” encontrado no menu principal do SUAP, localizar o projeto que deseja avaliar e em seguida clicar no botão “Acompanhar Validação”.

2. Em seguida o Coordenador de Pesquisa deverá validar as metas e gastos, identificados em abas distintas, clicando nos botões “Aprovar” ou “Não Aprovar”.


Para aprovação ou não aprovação das metas:

Para aprovação ou não aprovação dos gastos:

3. Após o registro de conclusão e posterior finalização do projeto, executado pelo coordenador do projeto, o Coordenador de Pesquisa deverá emitir o parecer, clicando na aba “Conclusão do Projeto” e em seguida no botão “Emitir Parecer”, finalizando o ciclo de execução do projeto.