Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 10 > Candidatos já podem se inscrever no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos do IFPB

Noticia

Candidatos já podem se inscrever no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos do IFPB

Só no Campus João Pessoa, há 517 vagas para cursos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio
por publicado: 03/10/2016 12h25 última modificação: 13/10/2016 09h42

Os candidatos têm até o dia 04 de novembro para se inscrever gratuitamente em um dos cursos técnicos ofertados pelo IFPB em 17 campi do estado. No total, são oferecidas 3307 vagas destas, 517 são direcionadas aos cursos técnicos ofertados pelo Campus João Pessoa. 

Para os cursos subsequentes ao Ensino Médio do Campus João Pessoa, há oportunidades em Edificações (Noturno), Eletrônica (Noturno), Eletrotécnica (Noturno), Equipamentos Biomédicos (Noturno), Mecânica (Noturno), Secretariado (Noturno) e Instrumento Musical (Vespertino). Na modalidade Integrado, há vagas para os cursos técnicos em Contabilidade (Matutino), Controle Ambiental (Vespertino), Edificações (Vespertino), Eletrônica (Matutino), Eletrotécnica (Matutino e Vespertino), Mecânica (Vespertino) e Instrumento Musical (Matutino). 

Para se inscrever, é preciso preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico neste link, inclusive o Questionário Socioeconômico e anexar o Histórico Escolar ou declaração. Há cotas para candidatos com deficiência e egressos de escolas públicas. 

Os conhecimentos que eram avaliados através das provas agora serão medidos através de análise de histórico escolar. Para os alunos que concorrem ao ensino médio integrado, a análise de histórico levará em consideração as disciplinas de língua portuguesa, matemática, geografia e história cursadas no 6°, 7° e 8° ano do ensino fundamental ou equivalente.  Para quem irá concorrer aos cursos do ensino subsequente, a análise de histórico escolar levará em consideração as disciplinas de língua portuguesa e matemática do 1° e 2° ano do ensino médio ou equivalente, podendo tais candidatos também optarem em concorrer por meio das notas de português e matemática alcançadas na prova do ENEM.

A previsão é que a lista preliminar de candidatos inscritos seja divulgada em 08 de novembro e no dia 19 de dezembro seja publicado o resultado final do processo.


Comunicação Social do Campus João Pessoa

registrado em: