Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 04 > Colação de Grau tem número recorde de concluintes no IFPB Campus Cabedelo

Colação de Grau tem número recorde de concluintes no IFPB Campus Cabedelo

Formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Design Gráfico e de Licenciatura em Ciências Biológicas emocionam a todos em solenidade realizada no Campus Cabedelo
por Gustavo Rodrigues publicado: 10/04/2024 12h24 última modificação: 10/04/2024 12h30

Nesta terça-feira, 09/04, realizou-se a solenidade de Colação de Grau dos cursos superiores de Tecnologia em Design Gráfico e Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPB Campus Cabedelo. Foram 49 concluintes que, juntamente com familiares, amigos e servidores do IFPB, emocionaram-se com as histórias contadas por alunos e professores.

Turla_01.jpg“Esta cerimônia simboliza não apenas a conclusão de uma etapa fundamental na vida acadêmica e profissional de nossos estudantes, mas também marca o início de um futuro repleto de possibilidades, desafios e conquistas”, afirmou a Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete.

A formanda Ayanne Andrade Duarte prestou juramento em seu nome e em nome de todos os concluintes do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. O juramento dos concluintes do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas foi feito pela formanda Kaloane Fernandes Felício, que representou os concluintes do curso.

O orador da turma de Licenciatura em Ciências Biológicas, Fernando Silva de Lima, emocionou a todos quando se referiu à missão do docente e ao ideal da educação para todos, como forma de tornar a sociedade mais justa e solidária. Logo após seu discurso, entregou o Certificado de Professora Homenageada pelos concluintes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas à professora Lucyana Sobral de Souza.

A concluinte Ana Rita dos Santos Guedes Oliveira, oradora da turma de Tecnologia em Design Gráfico, citou o educador Paulo Freire, lembrando que “Educação não transforma o mundo; educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. “Estamos mudando o mundo gradualmente e hoje foi dado mais um passo nesta direção”, afirmou Ana Rita. Ao concluir, entregou o Certificado de Professora Homenageada pelos concluintes do Curso de Tecnologia em Design Gráfico à professora Turla Alquete.

Outorga_03.jpgO formando Matheus Henrique Pitta Ramalho de Sales, do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico, e a concluinte Dellis Sander Martins de Oliveira, do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, receberam a outorga de grau do Diretor de Educação Profissional do IFPB, professor Vinícius Batista Campos, representante da Reitoria do IFPB na cerimônia.

“Estou emocionado em participar deste momento tão significativo da vida de todos e da maior solenidade já realizada pelo IFPB Campus Cabedelo, com tão expressivo número de concluintes”, afirmou o professor Vinícius. Além dele e da Diretora-Geral, Turla Alquete, também fizeram parte da mesa de honra da solenidade o Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, professor Thiago Leite de Melo Ruffo; a Coordenadora do Curso de Tecnologia em Design Gráfico, professora Fabianne Azevedo dos Santos e a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva.

“Aos nossos queridos formandos e formandas, parabéns pela conquista! Que os conhecimentos adquiridos e as lições aprendidas no IFPB sejam a base sólida para o sucesso em todas as etapas de suas vidas. Encarem os desafios futuros com coragem. Mantenham a curiosidade sempre viva e utilizem seu conhecimento e criatividade para fazer a diferença no mundo”, finalizou a professora Turla Alquete, agradecendo a participação de todos.

Outorga_05.jpg