Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 06 > Prefeitura de João Pessoa busca parceria com IFPB Campus Cabedelo

Prefeitura de João Pessoa busca parceria com IFPB Campus Cabedelo

Equipe de Secretaria da PMJP conhece o Projeto Reciclin e pretende levar a conscientização ambiental aos pessoenses
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/06/2023 11h52 última modificação: 26/06/2023 10h16

A Direção-Geral do IFPB Campus Cabedelo recebeu a visita do Secretário Executivo de Participação Popular da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Thiago Diniz, e sua equipe, nesta quinta-feira (15/06), em busca de parceria para implantação de projetos que visam à conservação do meio-ambiente como os do Projeto Reciclin, desenvolvido por servidores e estudantes do Curso Técnico em Química do Campus Cabedelo.

Interna.jpg“Nós que fazemos parte da Prefeitura de João pessoa temos como objetivo construir um canal de comunicação, de diálogo, com a população de João Pessoa, e dentre as atividades que nós desenvolvemos é buscar o conhecimento, buscar parcerias com instituições educacionais sérias como é o IFPB, e levar bons resultados para a população através de projetos da Prefeitura. Esperamos ter a grande contribuição do Instituto Federal da Paraíba, utilizando os projetos que já estão funcionando no Campus Cabedelo”, informou o Secretário Thiago Diniz.

De acordo com a professora Liz Jully Hiluey Correia Galdino, dentro do Reciclin existem três projetos em andamento. O Coletar e Criar, que trata de resíduos sólidos e promove a produção de móveis a partir da reciclagem; o projeto da Coleta de Óleo, que recebe óleo descartado pela comunidade, transforma em sabão, que retorna à comunidade, através de doação; e o projeto de Conscientização Ambiental, no qual são promovidas as oficinas com a comunidade.

Todos esses projetos foram apresentados à equipe da Prefeitura Municipal de João Pessoa pela professora Liz Jully, acompanhada pelos professores Manoel Barbosa Dantas e Cristiano Cabral Santos.

Além do Secretário Thiago Diniz, participaram da reunião o Diretor de Projetos e Capacitação da PMJP, José Custódio Júnior, e os Assessores Técnicos Willian Lima, Edson Silva e José Roberto Toscano da Silva.

De acordo com a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, a partir dessa proposta inicial, o Campus Cabedelo reunirá as demais coordenações para elaborar projetos que transformem as iniciativas do Reciclin em parcerias com a Prefeitura de João Pessoa. “Iniciativas como o projeto Reciclin são muito importantes para demonstrar o quanto o IFPB pode atuar na construção de uma sociedade mais sustentável”, finalizou a professora Turla Alquete.

Capa 02.jpg