Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 09 > Eleições de novos membros do Conselho Diretor do Campus Cabedelo

Eleições de novos membros do Conselho Diretor do Campus Cabedelo

Comissão Eleitoral divulga Edital para escolha de membros representantes da comunidade acadêmica, com inscrições até o dia 15/10
por publicado: 16/09/2021 14h02 última modificação: 03/11/2021 02h55

A Comissão Eleitoral constituída pela Resolução CD-CB nº 07, de 26 de agosto de 2021, vem a público informar à comunidade acadêmica do IFPB Campus Cabedelo que foi publicado o Edital nº 55/2021 - DG-CB, que institui o Processo de Consulta à comunidade para escolha dos representantes docentes, técnico-administrativos em educação e discentes que comporão o Conselho Diretor do Campus Cabedelo durante o biênio 2021-2023.

Confira o Edital que regulamenta o Processo de Consulta aqui.

O Conselho Diretor é o órgão colegiado máximo de natureza deliberativa no âmbito do IFPB Campus Cabedelo, e é composto por 13 membros, sendo 06 destes representantes eleitos dos três segmentos da comunidade acadêmica: dois estudantes eleitos pelos seus pares, dois docentes eleitos pelos seus pares, e dois técnico-administrativos eleitos pelos seus pares, todos com seus respectivos suplentes.

Também o compõem 04 representantes da comunidade externa (representante de pais e mães de estudantes, representante do poder público municipal, representante de entidades de trabalhadores e representante de entidades patronais), que serão escolhidos através de normas previstas em um outro edital, além dos três diretores do campus, de Ensino, de Administração e do Diretor Geral, que preside o conselho.

As inscrições de candidaturas já podem ser realizadas, e o prazo final para a realização de inscrição termina no dia 15 de outubro de 2021. Para se inscrever, os interessados devem preencher e assinar o formulário de inscrição, cujo modelo foi disponibilizado no Anexo II do Edital nº 55/2021, o qual deverá ser encaminhado à Comissão Eleitoral através do e-mail campus_cabedelo@ifpb.edu.br junto dos demais documentos comprobatórios exigidos e previstos nos artigos 8º e 9º do Edital.

Na impossibilidade de impressão do modelo para preenchimento, as informações contidas no modelo de formulário de inscrição poderão ser escritas a próprio punho pelo estudante ou servidor, desde que contenha todas as informações solicitadas, conforme modelo disponibilizado.

A votação ocorrerá no dia 28 de outubro de 2021, de maneira eletrônica através do SUAP (o cronograma pode ser conferido no ANEXO I do Edital). Estudantes e servidores, participem!