Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 01 > PRAE informa sobre projeto Alunos Conectados

PRAE informa sobre projeto Alunos Conectados

Chips devem chegar ao IFPB até 29 de janeiro. Nova seleção é preparada
por publicado: 27/01/2021 10h44 última modificação: 27/01/2021 10h44

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB informa que está aguardando o recebimento dos chips referentes ao Projeto Alunos Conectados, executado pela parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O projeto viabiliza acesso à internet aos estudantes para que possam participar das atividades de ensino não-presenciais neste período de pandemia e distanciamento social.

“A previsão de recebimento dos chips é para o dia 29 de janeiro. Após o recebimento, os chips serão distribuídos para os Campi, onde serão entregues aos estudantes. Após a ativação, os chips terão validade de seis meses”, informou a assistente social da PRAE, Anna Clara Feliciano Mendonça.

A PRAE adianta que um novo prazo de solicitação para adesão de estudantes ao Projeto Alunos Conectados deve ser aberto, possivelmente, ainda esta semana. É preciso comprovar a necessidade de auxílio para internet.

Confira aqui a relação de estudantes que tiveram a solicitação deferida para atendimento pelo Projeto Alunos Conectados e também nos editais de auxílio inclusão digital dos campi.