Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 12 > Auxílio Inclusão Digital: estudantes devem realizar prestação de contas

Auxílio Inclusão Digital: estudantes devem realizar prestação de contas

COPAE informa que os estudantes que ainda não executaram o procedimento devem fazê-lo o quanto antes
por publicado: 03/12/2020 15h30 última modificação: 03/11/2021 02h25

A Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante do Campus Cabedelo reforça aos estudantes beneficiados nos editais de conectividade (Edital nº 01/2020 - Auxílio Inclusão Digital e Edital nº 03/2020 - Auxílio Inclusão Digital - Vagas Remanescentes) que o procedimento de prestação de contas é obrigatório e deve ser realizado a cada mês, como descrito no item 6 de ambos os editais.

A COPAE informa ainda que os discentes que não prestaram contas dos meses anteriores têm até o dia 20 de dezembro para anexar o comprovante de pagamento de internet no SUAP. Os discentes que tenham pendências na prestação de contas e que não regularizarem sua situação, não estarão aptos a participar de novos editais da assistência estudantil até que estejam quites com suas obrigações previstas nos editais a que se submeteram.

Mensalmente, a prestação de contas deve ser realizada por meio do envio no SUAP de arquivo que contenha a digitalização dos recibos de pagamento emitidos pela empresa fornecedora do serviço. Para quem ainda tem dúvida de como realizar o procedimento acesse a nota emitida pela Direção Geral de Tecnologia da Informação do IFPB-DGTI, que traz o passo a passo da prestação de contas.

A prestação de contas também é necessária para os contemplados no edital de equipamentos (item 6 do Edital nº 11/2020 - Auxílio para Aquisição de Equipamentos), que devem inserir a nota fiscal comprobatória da aquisição do equipamento novo (tablet ou notebook) no prazo de ate 30 dias contados a partir do recebimento do auxílio.

Prestação de Contas

Após realizar o login com sucesso no SUAP, localize, nos botões iniciais do sistema, o item "Inscrever-se em Programa Social". Na tela Acompanhar Editais, localize o grupo Minhas Inscrições e clique no botão Resultado.

Para enviar documentos, como o Termo de Compromisso ou o comprovante de aquisição relativo à compra do equipamento novo (Tablet ou Notebook) ou contratação de serviços relativos à conexão de internet, selecione o(s) Documento(s) através do botão Selecionar arquivo e clique no botão Enviar Documento.