Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 09 > Campus Cabedelo divulga Chamada Interna para distribuição de alimentos provenientes do PNAE

Prazo para manifestação de interesse por parte de estudantes dos cursos técnicos foi prorrogado até o dia 16 de setembro
por publicado: 01/09/2020 20h28 última modificação: 03/11/2021 02h16

O Campus Cabedelo publicou nesta terça (01/09) chamada interna para entrega de kits com gêneros alimentícios para estudantes e seus familiares. O objetivo é apoiar a comunidade estudantil no contexto das dificuldades socioeconômicas relacionadas à pandemia do novo coronavírus, garantindo melhores condições de segurança alimentar e nutricional neste período.

Os kits, compostos por 14 itens (arroz parboilizado, farinha de mandioca, farinha de milho, feijão carioca, leite em pó integral, macarrão espaguete, sal refinado iodado, açúcar refinado, café torrado, óleo de soja, margarina, biscoito cream cracker e peixe em conserva - sardinha e atum), foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e devem ser solicitados até o dia 16 de setembro através de formulário eletrônico.

Acesse o formulário eletrônico de manifestação de interesse clicando aqui.

Todos os estudantes de cursos técnicos (integrados, subsequentes e PROEJA) regularmente matriculados no campus podem realizar a solicitação, que será avaliada pela Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante do Campus Cabedelo (COPAE) mediante análise de cumprimento de critérios. Uma lista preliminar será publicada no dia 14 e o prazo de recurso será no dia 15. O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro, e a entrega dos kits ocorrerá a partir do dia 22 do mesmo mês, no próprio Campus Cabedelo, conforme cronograma a ser divulgado no Portal Institucional.

A Chamada Interna nº 01/2020 pode ser acessada a partir deste link.

Sobre o PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O Governo Federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino. Seu público alvo são os estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da COVID-19, estudantes das redes públicas de ensino de todo o Brasil passaram a poder receber os gêneros alimentícios do PNAE na forma de kits de alimentos entregues à família.