Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 06 > Semana do Meio Ambiente movimenta o Campus Cabedelo e seu entorno

Semana do Meio Ambiente movimenta o Campus Cabedelo e seu entorno

Ações e palestras ressaltaram a importância da preservação do meio ambiente em uma perspectiva de sustentabilidade
por publicado: 12/06/2018 10h06 última modificação: 12/06/2018 10h35

Tendo como referência o dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Campus Cabedelo do IFPB, através das coordenações do Curso Técnico em Meio Ambiente e da Licenciatura em Ciências Biológicas, desenvolveu uma série de atividades, envolvendo palestras, visitas técnicas e plantio de mudas durante a semana de 04, a 08 de junho.

Na segunda-feira (04), ocorreram palestras com representantes do Batalhão de Polícia Ambiental do Estado da Paraíba, tratando de crimes ambientais e processos de taxidermia, e com representantes da Infraero, que trouxeram o tema gestão ambiental nos aeroportos para a discussão com as turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus4.jpg Cabedelo. Além disso,  ocorreu, no turno da tarde, a palestra intitulada "Jardim Botânico: o seu papel na formação, conscientização e preservação ambiental", voltada aos estudantes do curso de Ciências Biológicas, ministrada por representantes do Jardim Botânico Benjamim Maranhão, em João Pessoa.

Na terça-feira (05), houve palestra sobre o tema "Aquicultura sustentável", organizada pelos professores do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros do Campus Cabedelo, além do plantio de mudas na Rua João Lelis Luna Freire, que dá 12.jpgacesso ao Campus Cabedelo e à comunidade do Jardim Jericó, coordenada pela professora Rafaela Freire. Já na quarta-feira (6), a Companhia Docas apresentou os elementos que compõem a política de gestão ambiental portuária para os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente no turno noturno.

Na sexta-feira (06), os estudantes e docentes do Campus Cabedelo participaram de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente na FLONA, a Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo. Popularmente conhecida como Mata do Amém, a FLONA de Cabedelo é uma Unidade de Conservação Federal, vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Sua extensão de 103,36 ha abrange os municípios de Cabedelo e João Pessoa e abriga um dos últimos fragmentos de mata atlântica em restinga na Paraíba.