Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 06 > Deputado Luiz Couto visita o Campus Cabedelo

Deputado Luiz Couto visita o Campus Cabedelo

Gestores do Campus Cabedelo participaram de reunião com o Deputado Luiz Couto nesta última quinta-feira (14).
por publicado: 19/06/2018 13h14 última modificação: 19/06/2018 15h53

A partir de um convite feito pela direção do Campus Cabedelo, o Deputado Luiz Couto realizou nova visita para participar de reunião com os gestores da unidade. Na ocasião, foi feita uma prestação de contas da utilização de recursos obtidos pelo IFPB através de emenda parlamentar concedida pelo deputado no exercício anterior.

O recurso recebido foi utilizado para efetuar o reparo e a ampliação da coberta do Bloco Acadêmico I, para aquisição de livros e de alguns equipamentos para os laboratórios, especialmente aqueles voltados para o curso Técnico de Multimídia, e montagem da sala de audiovisual.

Além disso, no ano de 2017, após conhecer as necessidades do IFPB e considerando a importância da ação do poder público para assegurar a melhoria da educação, Luiz Couto conseguiu aprovar nova emenda para o IFPB, no valor de R$ 700 mil, sendo R$ 300 mil para a Reitoria, R$ 200 mil para o Campus Itaporanga e R$ 200 mil para o Campus Cabedelo.

Participaram da reunião o Diretor-Geral, Lício Romero, o Diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Mário Rachman, a Diretora de Desenvolvimento do Ensino, Turla Alquete e o docente e integrante do Núcleo de Combate ao Assédio do Campus Cabedelo, Rafael Efrem.

Além da prestação de contas, foi apresentado ao deputado um planejamento elaborado para equipar o Bloco Acadêmico II e outro pleito referente a disponibilização de recursos orçamentários para construção de um espaço próprio para a cantina: esta já possui projeto arquitetônico elaborado pela Diretoria de Obras do IFPB.

Foto 03.jpgNa reunião, houve ainda a participação de estudantes do 2° ano do Curso Técnico de Multimídia, Yasmim Paula Ferreira da Silva e Érika Alves da Silva, que apresentaram um discurso alusivo à Reforma da Previdência. Esse discurso faz parte da Olimpíada Nacional de História do Brasil e é uma das tarefas da 5ª etapa desta Olimpíada. O Campus Cabedelo possui duas equipes que estão participando de sua 6ª e penúltima etapa, com outras 2.093 equipes de todo o Brasil.

Após apresentação das discentes o deputado colaborou com a construção do discurso a partir de sugestões sobre o que havia sido produzido e parabenizou as estudantes pela sua dedicação e empenho na participação da Olimpíada.

A reunião foi finalizada e a direção do Campus agradeceu ao Deputado Luiz Couto pela sua atuação frente às demandas da educação e pela busca da retomada do caminho do desenvolvimento.

Texto: Renato Arcúrio Milagre – Coordenador de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo