Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 10 > Campus Cabedelo e PRPIPG realizam I Fórum de Pesquisa e Inovação

Campus Cabedelo e PRPIPG realizam I Fórum de Pesquisa e Inovação

Evento pretende fomentar a pesquisa no âmbito do Campus Cabedelo através da discussão da política institucional de pesquisa e inovação do IFPB
por publicado: 18/10/2017 07h47 última modificação: 31/10/2017 01h29

O Campus Cabedelo e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB convidam a comunidade acadêmica do IFPB a participar do I Fórum de Pesquisa e Inovação, que ocorrerá no período de 31/10 a 01/11 de 2017, no Auditório do Campus Cabedelo.

O evento nasce a partir da necessidade do fortalecimento da pesquisa no âmbito do IFPB, de forma geral, e no âmbito do Campus Cabedelo, de forma específica, através da discussão da política institucional de pesquisa e inovação do Instituto Federal da Paraíba, com vistas a promover o fortalecimento de grupos de pesquisa, seu trabalho em rede, e o direcionamento das ações em pesquisa e inovação, a fim de contribuir com o desenvolvimento econômico local e regional de forma sustentável.

O Fórum contará com a participação de Diretores Sistêmicos da PRPIPG, da Editora do IFPB, dos Coordenadores de Programa selecionados pelo Edital Interconecta, de representação da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) do IFPB e do Prof. Paulo Cavalcanti (UFPB), coordenador geral do Plano de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (Plades).

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professora Francilda Araújo Inácio,  a política institucional em pesquisa e inovação desenvolvida pelo IFPB tem sido orientada pela Pró-Reitoria para estimular o desenvolvimento de soluções para necessidades específica no âmbito do IFPB e o apoio aos arranjos produtivos locais, com a oferta de produtos e serviços elaborados pelos pesquisadores e estudantes da Instituição.

O Diretor Geral do Campus Cabedelo, professor Lício Romero Costa, considera que o I Fórum de Pesquisa e Inovação será uma grande oportunidade para fortalecer as atividades de pesquisa em rede e a troca de experiência entre os grupos de pesquisa já institucionalizados no IFPB e no Campus Cabedelo.

As inscrições podem ser feitas através de preenchimento de formulário eletrônico, que pode ser acessado aqui. A realização da inscrição no evento é condição fundamental para a posterior emissão de certificado de participação. Também é possível acessar maiores informações sobre o evento, bem como o formulário de inscrição, na Plataforma de Eventos do IFPB, clicando neste link.

Confira a programação do evento aqui.