Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Assuntos > Coronavírus (Pasta) > Passaporte Vacinal

Passaporte Vacinal

por Lício Romero Costa publicado 21/11/2021 01h00, última modificação 18/03/2022 19h21

Passaporte Vacinal IFPB

O Instituto Federal da Paraíba aprovou a exigência do passaporte vacinal em 04 de janeiro de 2022, a partir de recomendação do Colégio de Dirigentes. Em 25 de fevereiro de 2022, o Conselho Superior do IFPB, instância colegiada máxima da instituição, também aprovou o passaporte vacinal através de sua Resolução nº 2/2022.

Dessa forma, é necessária a comprovação de vacinação contra a COVID-19, com ciclo vacinal completo, para ingresso nas unidades do IFPB e em sua Reitoria. A medida é válida para servidores, estudantes, colaboradores terceirizados e visitantes. 

A Portaria nº 31/2022 da Direção Geral do Campus Cabedelo estabelece que os estudantes devem apresentar seu Comprovante de Vacinação, com ciclo vacinal completo, à Direção de Desenvolvimento do Ensino campus (DDE-CB) através de formulário eletrônico disponibilizado para esta finalidade, disponível neste link (clique aqui ou na imagem abaixo)a partir de uma conta de e-mail acadêmico. Servidores devem apresentar seus comprovantes a suas respectivas chefias imediatas, e visitantes devem apresentar o comprovante na portaria do campus.


Passaporte Vacinal - Formulário Eletrônico para Estudantes 

Para comprovar sua imunização, estudantes e seus responsáveis legais, servidores, colaboradores e visitantes podem obter o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 através da plataforma ConecteSUS, do Ministério da Saúde (Clique aqui para acessá-la). O IFPB Campus Cabedelo elaborou um tutorial que explica como gerar o documento através do ConecteSUS. Também é aceito, para efeitos de comprovação, o cartão de vacinação. 

Além do Comprovante de Vacinação, os estudantes também devem encaminhar Termo de Ciência e Consentimento para participação nas atividades presenciais. Os modelos dos termos, tanto para estudantes maiores de idade como para estudantes menores de idade (nesse caso, o documento será assinado pelo responsável legal) estão disponíveis no Portal do Campus Cabedelo nos links abaixo:

Termo de Ciência e Consentimento para estudantes maiores de idade.

Termo de Ciência e Consentimento para estudantes menores de idade (a ser assinado pelo responsável).

É sempre importante lembrar que todas as vacinas contra a COVID-19 aplicadas no Brasil foram aprovadas pela Anvisa, autoridade em vigilância sanitária no território nacional, e que tem colaborado na diminuição acentuada no número de óbitos e de casos graves da doença. Quanto maior a cobertura vacinal, maiores são os efeitos de proteção coletiva contra o vírus.