Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 12 > Estudantes do Campus Cabedelo participaram do IV EEPIEA

Estudantes do Campus Cabedelo participaram do IV EEPIEA

O evento foi promovido pelo Campus Picuí e aconteceu entre os dias 04 e 06 de Dezembro
por publicado: 08/12/2018 19h43 última modificação: 11/12/2018 20h29

Entre os dias 04 e 06 de dezembro, alunos do Campus Cabedelo, acompanhados pelas docentes Lucila Carla e Alexandra Rafaela, participaram do IV Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia  (IV EEPIEA), promovido pelo IFPB - Campus Picuí. No evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de produção agroecológica e entender a problemática da agricultura do Brasil.  Ainda, os alunos apresentaram relatos de experiências, quando contaram as ações realizadas no primeiro ano do projeto Farmácia do Jardim.

Farmácia do Jardim é um projeto desenvolvido dentro do Projeto Integrador desenvolvido pelos estudantes do 1º Ano do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, sendo, também, um projeto de extensão registrado na Coordenação de Pesquisa e Extensão do Campus Cabedelo. O projeto visa popularizar o uso racional  de plantas medicinais pela comunidade do Bairro Jardim Manguinhos, do Município de Cabedelo.

A participação dos alunos foi de relevância para a formação técnica dos mesmos, sendo, para muitos, sua primeira experiência de divulgação técnico-científica.