Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 02 > Conselho Diretor realiza última reunião antes da posse dos novos conselheiros

Noticia

Conselho Diretor realiza última reunião antes da posse dos novos conselheiros

Pauta envolveu aprovação de PPCs de cursos FIC e de normas internas referentes a TCCs e a uso de laboratórios
por Lício Romero Costa publicado: 24/02/2017 23h33 última modificação: 25/02/2017 09h41

O Conselho Diretor do Campus Cabedelo se reuniu nessa última quarta-feira (22/02), na última reunião do atual colegiado. Na ocasião, foram apreciados PPCs de Cursos FIC ofertados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), o PPC do Curso FIC em Operador de Beneficiamento de Pescado, além de regulamentos internos sobre Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e uso de laboratórios.

Os conselheiros também foram homenageados através da entrega de certificados, uma simples, porém significativa forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados à instituição e ao campus.

Após dois anos de trabalho, os conselheiros do Biênio 2014-2016 apreciaram diversas matérias, referentes a: aprovação de PPCs e autorização de funcionamento de cursos técnicos; modificações em PPCs e em matrizes curriculares de cursos técnicos e superiores; aprovação de calendários acadêmicos; autorização de funcionamento e oferta de vagas de Cursos FIC, (tanto cursos FIC regulares como no âmbito do PRONATEC); criação e aprovação do Regimento Interno da Comissão Permanente de Assistência Estudantil do IFPB Campus Cabedelo;  regulamentação dos critérios de concessão de ajuda de custo para discentes, normatização de trabalhos acadêmicos; normatização do uso de laboratórios, entre outras. Em números, foram 32 resoluções aprovadas e 07 resoluções ad referendum, totalizando 39 resoluções, demonstrando o grau de produtividade e comprometimento do colegiado.  

A posse dos novos conselheiros do Conselho Diretor do Campus Cabedelo, para o biênio 2016-2018, deverá ocorrer no mês de março. A nova composição observa o disposto na Resolução n° 246/2015 CS-IFPB, que aprovou o novo Estatuto do IFPB.

registrado em: