Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 05 > Campus Cabedelo e DGEP promovem Capacitação em SIAFI Operacional

Noticia

Campus Cabedelo e DGEP promovem Capacitação em SIAFI Operacional

Curso ocorre no período de 31 de maio a 03 de junho
por publicado: 06/07/2016 16h12 última modificação: 06/07/2016 16h12

A Coordenação de Capacitação e Qualificação de Pessoas (CCQP), ligada ao DDP e à DGEP, está realizando curso de SIAFI Operacional, com carga horária de 24 horas, que está sendo realizado desde esta terça-feira (31 de maio) se estenderá até a próxima sexta-feira (03 de junho), no Laboratório de Informática I do Bloco Acadêmico do Campus Cabedelo. Esta ação, desenvolvida em parceria com o Campus Cabedelo, vem capacitar 26 servidores de diversos campi do IFPB.

O curso foi idealizado como instrumento de capacitação na operação e gerenciamento de informações através do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), que processa de forma integrada e on-line a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil. Esse sistema é o principal instrumento de gestão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que é o órgão responsável pela administração dos recursos financeiros do Tesouro Nacional.

Tal ferramenta possibilita obter relatórios das despesas de qualquer unidade gestora do Governo Federal, e também auxilia o pessoal da administração ao proporcionar o acompanhamento do controle orçamentário, financeiro, patrimonial e contábil do órgão ou instituição.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo

registrado em: