Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Ensino > Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas

por Júlio Zinga Suzuki Lopes publicado 26/09/2021 23h25, última modificação 17/04/2023 10h10

Logo do NEABI

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus João Pessoa, do Instituto Federal da Paraíba, fundado em 2018 com fundamento nas premissas das Leis n° 11.645/08 e n° 10.639/03, como fruto dos esforços para preservação dos direitos das populações afrodescendentes e indígenas e objetiva a promoção de atividades e políticas para a superação do racismo e outras formas de discriminações, voltadas às populações negras e indígenas do estado da Paraíba, por meio de ensino, pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento.

O NEABI do IFPB Campus João Pessoa é constituído por representantes docentes, discentes, servidores técnico-administrativos e membros externos. Sendo responsável por fomentar e promover ações no âmbito do ensino, da pesquisa e/ou da extensão, bem como de normativas correlatas sobre a inclusão e difusão das temáticas étnico-raciais no âmbito escolar.

COORDENADOR: João Edson Rufino | E-mail: joao.rufino@ifpb.edu.br

Contatos do NEABI

Vem saber mais sobre o NEABI aqui: