Você está aqui: Página Inicial > Relações Internacionais > Centro / Núcleo de Linguas > Exames de Proficiência > Exame de Proficiência - OUTROS

Exame de Proficiência - OUTROS

por Monica Maria Montenegro de Oliveira publicado 03/07/2017 16h26, última modificação 03/07/2017 16h26

ALEMÃO 

 

Se o seu destino for um país de língua alemã, os exames que comprovam conhecimento deste idioma são chamados Goethe-Zertifikat e são aplicados pelo Goethe Institut no Brasil. Existem ao menos 11 avaliações, que medem os diferentes níveis de competência, desde A1 para iniciantes até C2 para o nível mais alto.

As provas acontecem duas vezes ao ano. Para mais informações, clique aqui. 

 

ITALIANO 

 

Se o seu destino for um país de língua italiana, os exames que comprovam conhecimento deste idioma são o CELI (Certificato di conozcenza della Lingua Italiana) ou o CILS (Certificato di italiano come Lingua Straniera). Os dois atestam a proficiência em italiano. O CELI é concedido pela universidade para estrangeiros de perugia. O CILS, pela universidade para estrangeiros de siena. Há seis níveis de conhecimento certificados pela CILS e cinco pelo CELI. 

Quanto ao CELI, o certificado é dividido em seis níveis, sendo o A1 o mais baixo e C2 a proficiência. Todos os níveis têm teste de leitura e prova escrita, compreensão oral e expressão oral.

Já o CILS,  é dividido em seis níveis, sendo o A1 o mais baixo e C2 a proficiência. Todos os níveis têm teste de leitura e prova escrita, compreensão oral e expressão oral.