Você está aqui: Página Inicial > Portal da TI > Sistemas > Serviços > Portal do IFPB > Reitoria > Como publicar editais

Como publicar editais

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 03/07/2016 12h35, última modificação 29/07/2016 08h59

Informações gerais

O portal do IFPB está preparado para organizar os editais de forma fácil e clara para os seus visitantes.

Os editais gerenciados pela Reitoria devem seguir uma formatação padronizada, e devem ser publicados pelos próprios setores.

Todos os arquivos referentes a um edital (edital de abertura, retificações, resultados e etc.) devem estar agrupados em apenas uma pasta.

Exemplo:

  • Edital Nº 26/2016 - DGEP
    • Edital Nº 26/2016 - DGEP (arquivo com o edital)
    • Edital Nº 27/2016 - Retificação do Edital (arquivo com o edital Retificado)
    • Resultado - Resultado do Edital (arquivo com o resultado)
    • Outros arquivos do Edital. 

 

Abaixo, encontra-se o passo-a-passo para a criação da pasta principal de um edital e para o envio dos arquivos

Como publicar um Edital

Para a publicação de um edital, siga as seguintes instruções:

  1. Abra um navegador WEB (de preferência o Google Chrome);
  2. Faça o login na página. Caso ainda não tenha as credencias de acesso, solicite, EXCLUSIVAMENTE, via Central de Serviços do SUAP;
  3. Após fazer o login no Portal do IFPB, entre na página específica do Edital a ser publicado. Caso o edital seja de:

    Pesquisa: O link é => https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2016
    Extensão: 
    O link é => https://www.ifpb.edu.br/proexc/editais/extensao/2016
    Assuntos Estudantis: O link é => https://www.ifpb.edu.br/prae/editais/2016/folder_contents
    Licitação:
    Servidor
    : O link é => http://www.ifpb.edu.br/servidor/editais/2016
    Concurso Público - TA: O link é => https://www.ifpb.edu.br/concursopublico/tecnico-administrativo/vigentes
    Concurso Público - Professor Efetivo: O link é => https://www.ifpb.edu.br/concursopublico/professor/vigentes
     Concurso Público - Professor Substituto: O link é => https://www.ifpb.edu.br/concursopublico/professor-substituto/vigentes
    Concurso Público - Tutor: O link é => https://www.ifpb.edu.br/concursopublico/tutor/vigentes

  4. Após entrar na página específica dos Editais, conforme endereços acima, de acordo com a área do Edital, selecione a opção "Adicionar Item" e, em seguida, "Pasta".
  5. Digite o título do Edital e a descrição.

    Exemplo do Título: Edital N
    º 26/2016 - DGEP
    Descrição:  Edital para a seleção de alunos para participar de projeto X........

      ATENÇÃO: UTILIZE SEMPRE ESTE PADRÃO PARA A CRIAÇÃO DO EDITAL. MANTENHA O PORTAL PADRONIZADO.
       
    •  Após criar a pasta, é preciso enviar o(s) arquivo(s) referente(s) a esse Edital. Clique em "Adicionar Item" e, em seguida, "Arquivo".
    • Digite o título do arquivo e a sua descrição.

      Exemplo do Título: Edital de abertura
      Descrição:  Edital de abertura para a seleção de alunos para participar de projeto X........
      Arquivo:  Escolha o arquivo do edital que será publicado.

      ATENÇÃO: UTILIZE APENAS ARQUIVOS NO FORMATO PDF. 
       
    •  Pronto. O Edital foi publicado.
    • Caso você deseje adicionar outros arquivos para esse Edital, como retificações, resultados e etc, basta adicionar os arquivos para dentro da pasta criada para o Edital.

      DICA:  Ao criar a pasta com o Edital, modifique a forma de exibição dos arquivos clicando em "Exibição" e, em seguida, em "Visão Tabular". Este procedimento serve apenas para a pasta do Edital criado.