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Como publicar editais

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 03/07/2016 12h35, última modificação 28/07/2016 15h02

Informações gerais

O portal do IFPB está preparado para organizar os editais de forma fácil e clara para os seus visitantes.

Os editais gerenciados pelos campi deve seguir uma formatação padronizada, e devem ser publicados pelo próprio campus.

Todos os arquivos referentes a um edital (edital de abertura, retificações, resultados e etc.) devem estar agrupados em apenas uma pasta.

Exemplo:

  • Edital Nº 26/2016 - Direção Geral (PASTA)
    • Edital Nº 26/2016 - Direção Geral (arquivo com o edital)
    • Edital Nº 27/2016 - Retificação do Edital (arquivo com o edital Retificado)
    • Resultado - Resultado do Edital (arquivo com o resultado)
    • Outros arquivos do Edital. 

 

Abaixo, encontra-se o passo-a-passo para a criação da pasta e para o envio dos arquivos

Como publicar um Edital

Para a publicação de um edital, siga as seguintes instruções:

  1. Abra um navegador WEB (de preferência o Google Chrome);
  2. Faça o login na página. Caso não tenha as credencias de acesso ainda, solicite via Central de Serviços do SUAP (o Diretor-Geral do campus é o único que pode solicitar permissão de acesso para o servidor);
  3. Após fazer o login no Portal do IFPB, entre na página específica do Edital a ser publicado. Caso o edital seja da:

    Direção Geral: https://ifpb.edu.br/(nomedocampus)/editais/direcao-geral/2016
    Ensino: https://ifpb.edu.br/(nomedocampus)/editais/ensino/2016
    Pesquisa: https://ifpb.edu.br/(nomedocampus)/editais/pesquisa/2016
    Extensão: 
    https://ifpb.edu.br/(nomedocampus)/editais/extensao/2016
     
  4. Após entrar na página específica dos Editais, conforme endereços acima, de acordo com a área do Edital, selecione a opção "Adicionar Item" e, em seguida, "Pasta".
  5. Digite o título do Edital e a descrição.

    Exemplo do Título: Edital N
    º 26/2016 - Direção Geral
    Descrição:  Edital para a seleção de alunos para participar de projeto X........

      ATENÇÃO: UTILIZE SEMPRE ESTE PADRÃO PARA A CRIAÇÃO DO EDITAL. MANTENHA O PORTAL PADRONIZADO.
       
    •  Após criar a pasta, é preciso enviar o(s) arquivo(s) referente(s) a esse Edital. Clique em "Adicionar Item" e, em seguida, "Arquivo".
    • Digite o título do arquivo e a sua descrição.

      Exemplo do Título: Edital de abertura
      Descrição:  Edital de abertura para a seleção de alunos para participar de projeto X........
      Arquivo:  Escolha o arquivo do edital que será publicado.

      ATENÇÃO: UTILIZE APENAS ARQUIVOS NO FORMATO PDF. 
       
    •  Pronto. O Edital foi publicado.
    • Caso você deseje adicionar outros arquivos para esse Edital, como retificações, resultados e etc, basta adicionar os arquivos para dentro da pasta criada para o Edital.

      DICA:  Ao criar a pasta com o Edital, modifique a forma de exibição dos arquivos clicando em "Exibição" e, em seguida, em "Visão Tabular". Este procedimento serve apenas para a pasta do Edital criado.