Como abrir um processo eletrônico

por Ivan Medeiros Jr publicado 27/11/2018 21h52, última modificação 18/12/2018 18h14
Descreve como o responsável pela abertura de processos poderá criar um processo eletrônico

A abertura de um processo eletrônico no SUAP deve ser realizada com os seguintes passos:

  1. Acesse o SUAP e faça o login no sistema. 
  2. Após realizar o login com sucesso no SUAP, localize o menu lateral Administração e clique nos submenus Processos Eletrônicos > Processos.
  3. Na tela de listagem de processos, clique no botão de Adicionar Processo Eletrônico, localizado no canto superior direito.
  4. Preencha o formulário de cadastro do processo com os campos abaixo e clique no botão Salvar:
    Interessados (pesquisar por nome, CPF ou matrícula)
    Tipo de Processo 
           a) Clique em Buscar
           b) Opcionalmente, utilize partes do nome do processo no filtro para restringir a quantidade listada.
           c) Selecione o processo (use o filtro para restringir a quantidade de processos)
           d) Clique em Confirmar

    Assunto
    Nível de Acesso (Público, Restrito, Sigiloso)
    Setor Criação (Coordenação de Protocolo ou setor do gestor)
    Classificação (definida, automaticamente, de acordo com o tipo do processo)
  5. Após o preenchimento do formulário, clique no botão Salvar.

 

Neste momento, o processo já possui uma numeração (NUP) e estará pronto para as demais providências, como inclusão de documentos, tramitação, entre outras funcionalidades.

Alternativamente, você pode criar um processo a partir de um documento já criado no módulo Documentos Eletrônicos. Para isto, você deve abrir o documento, clicar no botão Criar processo e continuar o fluxo a partir do passo 4 deste tutorial. Com isso, ao finalizar o passo 6, o processo será criado e o documento já estará anexado ao mesmo.

Observações Importantes