Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2017 > 11 > Campus Santa Rita promoverá a II Semana de Educação Ciência e Tecnologia

Campus Santa Rita promoverá a II Semana de Educação Ciência e Tecnologia

Evento ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro
por publicado: 13/11/2017 13h54 última modificação: 13/11/2017 13h54

Campus Santa Rita do IFPB promoverá a II Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), no período de 29 de novembro a 01 de dezembro, com o Tema “A M4T3MÁT1C4 3STÁ 3M TUDO: uma abordagem interdisciplinar”. O evento está cadastrado na Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) deste ano cujo tema é “A matemática está em tudo”.

O principal objetivo do evento é apresentar à comunidade participante os projetos desenvolvidos por sua equipe de docentes, discentes e técnicos no âmbito do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão. A II SECITEC, aberta ao público em geral, irá compartilhar trabalhos desenvolvidos dentro e fora do IFPB, com representantes de universidades, de setores governamentais e do terceiro setor, por meio de palestras, rodas de conversas, oficinas, mostra de pesquisa e extensão, exposições e apresentações culturais.

Simultaneamente, ocorrerá a II Semana Saúde e Segurança do Trabalho (SESAST), com o intuito de disseminar os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e de doenças do trabalho.

Espera-se que a interação entre os atores envolvidos contribua, sob a perspectiva da matemática, para a qualidade da formação profissional e cidadã dos participantes, motivando-os a valorizar, desenvolver e compartilhar a realidade local em sua diversidade.

Inscrições

Clique aqui e preencha o formulário para realizar sua inscrição, de acordo com o dia e horário da atividade da sua escolha.

Quem pode submeter Resumos?

Discentes do Campus Santa Rita, sobretudo os que participam de projetos de pesquisa e/ou extensão, como bolsista ou voluntário, e o público geral interessado em publicar trabalhos desenvolvidos correlatos ou não ao tema do evento. As apresentações dos trabalhos serão na modalidade oral.

Como submeter o Resumo?

Clique aqui, preencha o formulário e submeta o seu resumo, de acordo com o modelo disponível aqui. As dúvidas poderão ser sanadas através do email: secitec.ifpbsantarita@gmail.com

Cronograma – II SECITEC 2017

Inscrição geral