Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2021 > 03 > Campus Pedras de Fogo garante representação em nova composição do Consuper que tomou posse nesta quinta (11)

Destaque

Campus Pedras de Fogo garante representação em nova composição do Consuper que tomou posse nesta quinta (11)

CONSUPER

Biênio 2021-2022
publicado: 11/03/2021 19h56 última modificação: 11/03/2021 19h57

Na manhã desta quinta-feira (11) em solenidade virtual os novos integrantes do Conselho Superior (Consuper) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Instituto Federal da Paraíba assumiram para o biênio 2021- 2022. Devido as medidas de distanciamento social os termos de posse foram encaminhados via e-mail com assinatura pelo SUAP.

A posse dos conselheiros do Consuper aconteceu pela manhã. O evento foi aberto pelo reitor Nicácio Lopes. Em seguida a Diretora dos Órgãos Colegiados e secretária do Conselho Superior, Jamilly de Lima Alcântara, fez a leitura simbólica do termo de posse dos novos 46 titulares e 35 suplentes.

A solenidade contou com a participação da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, do representante do governo do estado no Conselho, o Secretário de Educação, Cláudio Furtado, entre outras representações eleitas para o citado colegiado.

Em sua fala o reitor Nicácio Lopes lamentou o drama humano que o país enfrenta diante do avanço da Covid-19 e ressaltou a importância de seguir os procedimentos profiláticos recomendados com o distanciamento social, o uso da máscara e do álcool e a vacinação. O reitor deu os parabéns aos novos membros do Consuper e destacou o grau de legitimidade e representatividade. “Eu arrisco dizer que nosso Conselho é o mais democrático da Rede Federal, isto nos deixa muito feliz”.

Para o diretor Geral do Campus Pedras de Fogo e membro eleito para o Consuper, professor Frederico Pereira Campus, expressou a importância em integrar esse grande conselho. “É uma honra que compartilho com toda unidade de ensino que tenho a responsabilidade de liderar, e momento histórico em participar desse relevante órgão colegiado do IFPB”.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFPB e tem caráter consultivo e deliberativo. Reúne-se, ordinariamente, a cada dois meses e, extraordinariamente, quando convocado por seu Presidente ou por 1/3 (um terço) de seus membros ou, ainda pela comunidade. 

 

*Equipe IFPB/PF com informações por Heranir Oliveira

registrado em: