Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2021 > 03 > Campus Pedras de Fogo garante representação em nova composição do Consuper que tomou posse nesta quinta (11)

Destaque

CONSUPER

Biênio 2021-2022
publicado: 11/03/2021 19h56 última modificação: 11/03/2021 19h57

Na manhã desta quinta-feira (11) em solenidade virtual os novos integrantes do Conselho Superior (Consuper) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Instituto Federal da Paraíba assumiram para o biênio 2021- 2022. Devido as medidas de distanciamento social os termos de posse foram encaminhados via e-mail com assinatura pelo SUAP.

A posse dos conselheiros do Consuper aconteceu pela manhã. O evento foi aberto pelo reitor Nicácio Lopes. Em seguida a Diretora dos Órgãos Colegiados e secretária do Conselho Superior, Jamilly de Lima Alcântara, fez a leitura simbólica do termo de posse dos novos 46 titulares e 35 suplentes.

A solenidade contou com a participação da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, do representante do governo do estado no Conselho, o Secretário de Educação, Cláudio Furtado, entre outras representações eleitas para o citado colegiado.

Em sua fala o reitor Nicácio Lopes lamentou o drama humano que o país enfrenta diante do avanço da Covid-19 e ressaltou a importância de seguir os procedimentos profiláticos recomendados com o distanciamento social, o uso da máscara e do álcool e a vacinação. O reitor deu os parabéns aos novos membros do Consuper e destacou o grau de legitimidade e representatividade. “Eu arrisco dizer que nosso Conselho é o mais democrático da Rede Federal, isto nos deixa muito feliz”.

Para o diretor Geral do Campus Pedras de Fogo e membro eleito para o Consuper, professor Frederico Pereira Campus, expressou a importância em integrar esse grande conselho. “É uma honra que compartilho com toda unidade de ensino que tenho a responsabilidade de liderar, e momento histórico em participar desse relevante órgão colegiado do IFPB”.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFPB e tem caráter consultivo e deliberativo. Reúne-se, ordinariamente, a cada dois meses e, extraordinariamente, quando convocado por seu Presidente ou por 1/3 (um terço) de seus membros ou, ainda pela comunidade.

*Equipe IFPB/PF com informações por Heranir Oliveira