Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Extensão > Cursos FIC

Cursos FIC

por Frederico Campus publicado 20/03/2020 10h17, última modificação 06/07/2020 11h03

COSTUREIRA(O) & TENDÊNCIAS DA MODA


Perfil: A partir de moldes pré-definidos, corta, costura e monta peças completas de vestuário, aplicando as técnicas de costura para tecidos planos, observando o sentido do fio do tecido e a sequência operacional. Opera máquinas de costura com desenvoltura. Inova e empreende de modo solidário.

Carga Horária: 160h

Turnos: Matutino e Vespertino

Vagas: 50

Modalidade: Presencial

 

TECNOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS


Perfil: Pessoas interessadas em processar alimentos saudáveis de base Agroecológica e orgânicos, a partir de matérias primas produzidas na região, com o intuito de agregar valores a elas através da inovação e do empreendedorismo.

Carga Horária: 160h

Turnos: Matutino e Vespertino

Vagas: 50

Modalidade: Presencial 

 

OPERADOR DE COMPUTADOR


Perfil: Um perfil que lhe possibilite: editar textos, elaborar planilhas eletrônicas, apresentação de slides e a compactação de arquivos; pesquisar e navegar na internet e utilizar o correio eletrônico; instalar e configurar sistema operacional, aplicativos de escritório e periféricos; organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação e selecionar programas de aplicação a partir da avaliação do usuário.

Carga Horária: 160h

Turno: Vespertino

Vagas: 40

Modalidade: Presencial

 

ASSISTENTE DE DESIGN TÊXTIL


Perfil: Formar profissionais com capacidade de desenvolvimento intelectual, crítico e autônomo com conhecimentos técnicos, ambientais e históricos necessários para desempenhar atividades relacionadas à assistência no desenvolvimento de novos produtos têxteis. Propõe desenho e processos de beneficiamento em superfícies têxteis.

Carga Horária: 160h

Vagas: 100

Modalidade: EaD

 

AUXILIAR DE COZINHA


Perfil: Capacitar pessoas para atuar no setor de gastronomia desenvolvendo habilidades específicas para a execução das atividades inerentes à função de auxiliar de cozinha.

Carga Horária: 220h

Vagas: 100

Modalidade: EaD

 

ELETRICISTA DE SISTEMAS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS


Perfil: Analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos e/ou pequenos aerogeradores. Seguir as conformidades das normas técnicas regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes; fazer uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades sob supervisão direta.

Carga Horária: 200h

Vagas: 100

Modalidade: EaD

 

PROGRAMADOR WEB


Perfil: Proporcionar a atuação dos egressos em Programador Web, priorizando-se a elevação da escolaridade, disponibilizando para o mercado de trabalho um profissional versátil e dinâmico, que seja possuidor de um pensamento sistêmico, criativo e intuitivo, capaz de adaptar-se a mudanças sociais e tecnológicas.

Carga Horária: 200h

Vagas: 100

Modalidade: EaD