Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Cursos > Técnico

Técnico

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 11/03/2016 09h32, última modificação 17/03/2023 16h38
Acompanhe as informações inerentes aos cursos técnicos ofertados pelo Campus Pedras de Fogo

Os cursos técnicos têm como objetivo capacitar o estudante para atuar no setor produtivo, com um ensino focado e de curta duração.

Seu diferencial está nos conhecimentos práticos, ao apresentar métodos e experiências do cotidiano empresarial. O curso técnico é focado na empregabilidade. O cidadão e a cidadã têm acesso imediato ao mercado de trabalho.

1. CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM INFORMÁTICA

  • Presencial
  • Técnico Subsequente
  • Turno Noturno

Perfil

O Técnico em Informática é um profissional apto a desempenhar funções de instalação de sistemas operacionais, desenvolver e documentar aplicações para desktop com acesso a web e a banco de dados, realizar a manutenção de computadores de uso geral, assim como testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados.

Forma de Acesso

PSCT

Número de Vagas: 40

 

2. CURSO TÉCNICO EM MODELAGEM DO VESTUÁRIO

  • Presencial
  • Técnico Subsequente
  • Turno Noturno

Perfil

O Curso Técnico em Modelagem do Vestuário apresenta como perfil a formação de profissionais capazes de interpretar e desenvolver modelagens, considerando os requisitos estéticos, ergonômicos, funcionais e simbólicos. Assim como, firmar compromissos éticos, sociais, políticos, econômicos e ambientais, na perspectiva do desenvolvimento para a vida social e profissional. Neste sentido, o Curso Técnico em Modelagem do Vestuário está alicerçado no conhecimento científico e tecnológico, com ênfase na relação teoria-prática, bem como na necessidade constante de formação e atualização. Portanto, o curso tem como fundamento a reflexão sobre o contexto socioeconômico no qual está inserido o profissional, para que a sua intervenção aconteça de forma responsável e comprometida com o desenvolvimento socioambiental, de modo geral, e com a área de Modelagem do Vestuário.

 

Forma de Acesso

PSCT

Número de Vagas: 30