Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2023 > 08 > Campus Patos promove projeto de geração de renda para agricultura familiar

Noticia

Campus Patos promove projeto de geração de renda para agricultura familiar

Projeto de extensão Quintais, do IFPB Campus Patos, promove garantia de segurança alimentar, nutricional e geração de renda para agricultoras.
publicado: 17/08/2023 17h25 última modificação: 17/08/2023 18h36

O Projeto de extensão Quintais, do IFPB Campus Patos, promove a agricultura familiar como peça chave na garantia da segurança alimentar e nutricional da população e da geração de renda das famílias agricultoras.

Essa ação de extensão visa apoiar o desenvolvimento de projetos, programas e políticas que possam aumentar a produtividade dos pequenos agricultores, além disso, promover inovação nos processos e nos serviços do segmento da agricultura familiar que cumpre, além de demandas acadêmicas, demandas do segmento social que tenham em seu âmbito cenário de pobreza extrema e de insegurança alimentar nas áreas periurbanas.

Na tarde dessa quarta (16), o coordenador do projeto Leonardo Navarro, juntamente com representante da EMPAER Madeline Oliveira, tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Lar-Doce-Lar da ABENAL, instituição filantrópica que acolhe cerca de 400 crianças e adolescentes das comunidades Sete Casas e Placas. A ação do projeto auxiliará na garantia da segurança alimentar e nutricional daqueles atendidos pela instituição.

Uma área não utilizada da instituição deverá ser transformada em extensão do projeto, promovendo capacitação, integração dos pais e da comunidade, além da produção agrícola que será utilizada nas refeições das crianças e dos adolescentes.

Fonte: Coordenação de Extensão do Campus. 

registrado em: