Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2023 > 04 > Alunos do Campus Patos participaram de visita técnica em Itaporanga-PB

Alunos do Campus Patos participaram de visita técnica em Itaporanga-PB

Alunos de Segurança do Trabalho fazem visita técnica em instalações de fábrica têxtil na cidade de Itaporanga-PB.
publicado: 19/04/2023 19h28 última modificação: 19/04/2023 19h32

Alunos do curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho do Instituto Federal da Paraíba, campus Patos, participaram na última terça-feira (18), de visita técnica às instalações da Fábrica MC Flanelas, no município de Itaporanga-PB, no Vale do Piancó.

Acompanhados pelo professor Lavoisier Morais, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer vários setores da empresa e puderam compreender a dinâmica do conhecimento em sala de aula.

Segundo o professor, “é importante as atividades de campo, visto que enriquece o aprendizado dos alunos e na prática demonstramos a necessidade de profissionais de Segurança na linha de produção. Lembrou ainda que o Curso de Segurança no Trabalho é necessário na região do Sertão da Paraíba, visto que foi pioneiro em toda a Rede Federal de Ensino do País, tendo atualmente conceito 5, que é a maior nota do Brasil”, comentou.

A MC Flanelas é uma empresa com atividade em produção e comercialização de flanelas e outras utilidades além da revenda de produtos afins. Iniciou suas atividades em 1996 na cidade de Itaporanga–PB e é referência nacional na produção de produtos de uso doméstico.