Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 12 > Alunos do Campus Patos finalizam módulo de formação profissional em parceria com a Cisco

Primeiro módulo de formação na área de redes de computadores do programa social da Cisco
publicado: 19/12/2017 05h05 última modificação: 27/12/2017 16h03

Ocorreu no último sábado (16/12) no Instituto Federal da Paraíba, campus João Pessoa, a finalização do primeiro módulo do curso preparatório para formação de profissionais na área de redes de computadores, denominado de CCNA Routing and Switching, coordenado pelo professor Pedro Batista de Carvalho Filho.

O curso é fruto da parceria do IFPB campus Patos com a empresa Cisco, por meio de seu programa social “Netacad”.

De acordo com o coordenador do projeto, a aula final desse módulo submeteram os alunos a diversos experimentos práticos no laboratório de redes convergentes do campus João Pessoa, puderam manipular fisicamente equipamentos de ponta, compreendendo fatos e os principais conceitos da comunicação em rede de computadores.

Pela programação, em fevereiro de 2018 deve iniciar o segundo módulo, que se estenderá até o mês de maio. A formação do profissional na área de redes de computadores são aproximadamente 2 anos com 4 módulos.

Cisco Networking Academy:

É um programa de responsabilidade social corporativa da Cisco, criado para desenvolvimento de habilidades profissionais e carreira no setor de TI, disponível para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo.

CiscoCiscoCisco
Cisco Cisco Cisco