Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Abertura do Simpif será realizada nesta quarta-feira (10) às 19h

Destaque

Abertura do Simpif será realizada nesta quarta-feira (10) às 19h

Solenidade reunirá autoridades internas e externas e será transmitida pelo Youtube. Confira a programação
por Patrícia Nogueira publicado: 10/11/2021 09h56 última modificação: 10/11/2021 17h52

Começa nesta quarta-feira (10) o IV Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. As primeiras atividades serão realizadas nos turnos da manhã e tarde com a oferta de dois minicursos. A solenidade oficial de abertura será as 19h com transmissão ao vivo pelo canal da TV IFPB no Youtube

Esse ano o tema do evento é “Educação, Ciência e Tecnologia: salvando vidas, construindo o futuro” e foi todo formatado e pensado para ser realizado de maneira virtual atendendo aos protocolos de biossegurança impostos pela pandemia. A solenidade de abertura, às 19h, contará com a presença do Reitor do IFPB, Nicácio Lopes e da Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha e demais pró-reitores. Haverá ainda um painel, às 19h30, que trará para o debate o tema do evento, contando com convidados como o Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Benedito Silva Furtado, o Secretário Executivo de Saúde, Daniel Beltrammi (ambos também estarão na mesa de abertura), e o Diretor Substituto de Educação a Distancia do IFPB, Rafael Xavier.

O SIMPIF congrega a I Jornada de Inovação e Empreendedorismo  e o IV Encontro de Educação a Distância (IV EEAD). A programação segue durante os dias 11 e 12, com apresentações dos resultados das pesquisas no âmbito da pós-graduação e iniciação científica e tecnológica, oficinas e minicursos, palestras, Inova Talks com debates sobre start-ups e painéis temáticos.

Acesse aqui a programação.

“Será um evento em que receberemos as comunidades acadêmicas de todos os campi do IFPB, para compartilharem suas experiências nos campos da pesquisa, da inovação e da pós-graduação. O tema está vinculado à missão do nosso Instituto, que é a de ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, na perspectiva de contribuir com a formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática”, pontuou a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

registrado em: