Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Workshop sobre acesso, permanência e êxito está com inscrição aberta

Destaque

Workshop sobre acesso, permanência e êxito está com inscrição aberta

Prazo para inscrições de trabalhos vinculados ao PARFOR, PIBID e PET segue até o dia 01 de setembro. Evento será realizado em Areia e tem nova data: dias 03 e 04 de outubro
por Patrícia Nogueira publicado: 28/08/2017 09h48 última modificação: 01/09/2017 08h37

Continuam abertas, até o dia 01 de setembro, as inscrições de trabalhos de professores, supervisores e estudantes do IFPB vinculados ao PARFOR, ao PIBID e ao PET para participarem do Workshop sobre Acesso, Permanência e Êxito. Houve alteração na data do evento que agora será realizado no dia 03 e 04 de outubro na cidade de Areia.

O Workshop agrega mais três eventos paralelos: o II Encontro dos Programas de Formação de Professores (PARFOR); o I Encontro do Programa de Educação Tutorial do (PET) e a XII Reunião de Planejamento e Gestão do Ensino.

A inscrição dos trabalhos está sendo realizada através do e-mail formacaodeprofessores.ifpb@gmail.com. Deverão ser encaminhadas 02 (duas) cópias em PDF: 01 cópia com título do trabalho, com nome(s) do(s) autor(es), nome do campus do IFPB, e-mail e telefone de contato; e 01 cópia com apenas o título do trabalho, sem a identificação de nome(s) do(s) autor(es), nome do campus do IFPB, e-mail e telefone de contato.

As Normas de Submissão e Apresentação de Trabalhos do PARFOR, PIBID e PET, bem como a programação de todo o evento, estão disponíveis na página do workshop. Acesse aqui.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino e tem por objetivo trazer a tona o debate, entre a comunidade acadêmica do IFPB, sobre os impactos dos Programas Governamentais no êxito estudantil, bem como, nas ações de permanência e acesso, buscando atender as exigências de formação e divulgação institucional do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica), do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência) e do PET (Programa de Educação Tutorial), conforme preconiza as normas e legislações da CAPES e demais órgãos referentes a estes programas.

registrado em: ,