Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 05 > Programação cultural marca abertura do laboratório Lampião Maker à comunidade

Programação cultural marca abertura do laboratório Lampião Maker à comunidade

A inauguração do laboratório ocorreu na tarde da última sexta-feira (29/04)
por publicado: 03/05/2022 10h06 última modificação: 03/05/2022 10h06

O Laboratório Modelo de Ideação, Prototipação e Aprendizagem - “Lampião Maker” foi inaugurado para a comunidade interna e externa, na tarde da última sexta-feira, dia 29 de abril. Fruto de um projeto aprovado junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – SETEC/MEC, o laboratório foi desenvolvido por uma parceria estabelecida entre sete unidades do IFPB: João Pessoa, Cabedelo, Cabedelo-Centro, Mangabeira, Pedras de Fogo, Polo de Inovação e Santa Rita.

Há pouco menos de um ano, servidores, alunos e parceiros começaram os trabalhos de preparação da infraestrutura do laboratório, localizado na avenida Getúlio Vargas. O evento contou com a presença do diretor geral do IFPB do Campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos; o chefe do Departamento de Inovação Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura e Desafios Acadêmicos -DIPPED, professor Leandro José Santos; e da coordenadora de inovação e gestora do Lampião Maker, professora Nádja Rodrigues.

Também participaram da solenidade, o diretor geral do Campus Cabedelo, professor Lício Romero Costa; o diretor do Pólo de Inovação do IFPB, professor Erick Melo; o representante da Agência Neo, Daniel Macedo; e o representando o Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, professor George Glauber; além de servidores, alunos e parceiros do Lampião Maker.

A programação do evento contou com momentos de reflexão sobre a política de Inovação no IFPB, “café cultural” e apresentações da Orquestra de Cordas do IFPB, coordenada pela professora Marina Marinho, e do grupo de arte-educadores do Coletivo Maracastelo, liderado por Ângela Gaeta.

“O Lampião Maker está de portas abertas para o IFPB, para a Paraíba. É um espaço voltado à comunidade interna e externa. Desejamos que todos possamos viver o Lampião Maker, com a leveza da arte, a força da cultura, a luz do conhecimento, e com a resistência, espírito desbravador e inovador dos nossos cangaceiros”, ressaltou a gestora do laboratório, professora Nádja Rodrigues.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações da professora Nádja Rodrigues