Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 03 > Divulgado processo seletivo de concessão do Auxílio Inclusão Digital para Conectividade

São oferecidas 115 vagas e os estudantes devem se inscrever no prazo de 07 a 13/03
por publicado: 04/03/2022 11h34 última modificação: 11/03/2022 09h48

O Campus João Pessoa publicou, hoje (04), o edital do processo seletivo para concessão do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Conectividade, que faz parte dos Programas da Política de Assistência Estudantil. As inscrições estão abertas no período de 07 a 13 de março e devem ser realizadas no SUAP.

São oferecidas 115 vagas, sendo 109 ampla concorrência e 06 para pessoas com deficiência. Confira o edital neste link.

O auxílio tem como finalidade atender, em situação emergencial, estudantes que não dispõem de acesso à internet para participar e acompanhar as Atividades Não Presenciais, estabelecidas em virtude da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia. O estudante contemplado irá receber mensalmente o valor de R$ 70,00, a partir de março até dezembro de 2022. O auxílio pode ser prorrogado, se as aulas permanecerem de forma remota, ou cancelado, se as aulas forem realizadas apenas de forma presencial.

Podem participar da seleção, estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB no ano letivo de 2022 (cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e superiores). Um dos principais critérios para participar da seleção é possuir Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido, que será verificado automaticamente pelo sistema.

O auxílio conectividade pode ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão. Também não existe impedimento para o atendimento de mais de uma pessoa da mesma família, desde que os critérios para recebimento sejam cumpridos.

A divulgação do resultado parcial do processo seletivo está prevista para dia 16 de março, no site do Campus João Pessoa. A interposição de recursos deve ser realizada no SUAP, nos dias 17 e 18 de março. O resultado final deve ser divulgado no dia 23 e os dados bancários devem ser cadastrados no SUAP no período de 24 a 27 de março.

Comunicação, Cerimonial e Eventos