Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 09 > Programa Assistentes de Francês está com inscrições abertas para Cursos de Francês A1.2

Noticia

Programa Assistentes de Francês está com inscrições abertas para Cursos de Francês A1.2

São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada turma
por publicado: 11/09/2023 14h33 última modificação: 12/09/2023 13h30

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino – DDE, por meio do Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos – NucLi, publicou no dia 06 de setembro o edital do processo para seleção de alunos para os cursos de Francês A1.2, do Programa Assistentes de Francês. Confira o edital nesse link.

A realização dos cursos é fruto da parceria do acordo de cooperação entre o IFPB/ARINTER, o CONIF e a embaixada da França. São oferecidas 50 vagas, sendo 25 para cada turma. As vagas são destinadas à comunidade interna do IFPB, especificamente: discentes do Campus João Pessoa (regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação, nas modalidades presencial ou a distância) e servidores do Campus João Pessoa, Reitoria e Campi da Grande João Pessoa (Cabedelo, Cabedelo Centro e Santa Rita).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro, por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço: https://forms.gle/2tTMBGkYuDyD9eF19. Para se inscrever o candidato deve anexar ao formulário um documento de identificação oficial com foto e comprovante de vínculo com o IFPB (declaração de matrícula, caso discente, e contracheque ou declaração da chefia imediata, caso seja servidor).

A classificação dos candidatos será por ordem de inscrição até que seja preenchido o número de vagas previsto para a cota que estiver concorrendo. Após o preenchimento do número de vagas, também em ordem crescente de inscrição, os demais candidatos formarão a lista de espera.

Os candidatos classificados farão um teste de nivelamento que será realizado no dia 26 de setembro, das 10h00 às 12h00 (para os candidatos inscritos para a turma da manhã) e das 13h30 às 15h30 (para os candidatos inscritos para a turma da tarde). O local do teste será divulgado junto com a lista dos classificados no dia 18 de setembro. Já as matrículas e o início das aulas estão previstos para o dia 03 de outubro.


Comunicação, Cerimonial e Eventos.

registrado em: