Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Programa Assistentes de Francês está com inscrições abertas para Cursos de Francês A1.1

São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada turma
por publicado: 25/04/2023 12h14 última modificação: 25/04/2023 12h14

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino – DDE, por meio do Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos – NucLi, publicou ontem (24) o edital do processo para seleção de alunos para os cursos de Francês A1.1, do Programa Assistentes de Francês. Confira o edital nesse link.

A realização dos cursos é fruto da parceria do acordo de cooperação entre o IFPB/ARINTER, o CONIF e a embaixada da França. São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada turma. Podem se inscrever estudantes do Campus João Pessoa regularmente matriculados nos cursos de graduação, nas modalidades presencial ou a distância, e servidores do Campus João Pessoa, Reitoria e Campi da região metropolitana de João Pessoa (Cabedelo, Cabedelo Centro e Santa Rita).

Para cada turma, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 13 para alunos dos cursos de graduação do campus João Pessoa; seis vagas para servidores (sendo três para o Campus João Pessoa, duas para os campi da grande João Pessoa e uma para Reitoria); e uma vaga para deficientes. No caso de não haver candidatos suficientes em algum perfil, as vagas serão remanejadas para o perfil que tiver maior número de inscrições excedentes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de maio, por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço: https://forms.gle/pnQtyAXzJsX4ynLn6. Para se inscrever o candidato deve anexar ao formulário um documento de identificação oficial com foto e comprovante de vínculo com o IFPB (declaração de matrícula, caso discente, e contracheque ou declaração da chefia imediata, caso seja servidor).

Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas ofertadas por turma, será realizado um sorteio eletrônico de vagas no dia 10 de maio e a divulgação do resultado do sorteio será dia 11. A matrículas e o início das aulas estão previstos para o dia16 de maio.

Comunicação, Cerimonial e Eventos