Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Estudantes dos cursos técnicos integrados conquistam bom resultado na Olimpíada Paraibana de Matemática 2022

Os seis alunos foram premiados com medalhas de prata, bronze e menção honrosa
por publicado: 11/04/2023 13h51 última modificação: 11/04/2023 13h51

A Olimpíada Paraibana de Matemática - OPM premiou 22 estudantes de escolas públicas e privadas, com medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa, no nível 3, referente ao Ensino Médio. Destes, seis são alunos do IFPB Campus João Pessoa.

Ellen Matias dos Santos conquistou a medalha de prata. Miguel Mochizuki Silva, Pedro Luís de Oliveira Lima, Sami Barbosa Adissi e Yan Mateus Leão de Lucena foram premiados com medalha de bronze. E Gabriel Claudino Pimentel recebeu menção honrosa da competição.

Para o coordenador de preparação para competições de Matemática do Campus João Pessoa, o professor Lucas Araújo Santos, a participação dos estudantes foi muito positiva. “Dos 10 alunos que formaram a equipe do IFPB - João Pessoa na OPM, seis foram premiados, o que demonstra um ótimo desempenho e dedicação dos nossos estudantes”, comentou o docente.

O docente reforça que a participação em competições como esta promove o interesse por Matemática, além de desenvolver habilidades importantes. “Parabenizo todos os estudantes envolvidos e agradeço o empenho e dedicação de cada um durante todo o processo”, frisou.

O professor Lucas junto com os docentes Diego Ayllo e Thiago Andrade coordenam o Grupo Olímpico de Matemática do IFPB desde 2021. O grupo oferece treinamento contínuo para competições de Matemática como a OBMEP, a Canguru e a OPM. Os encontros acontecem toda terça-feira em dois turnos, às 9h30, na sala 17, e às 15h30, na sala 03. Qualquer estudante do Ensino Médio do Campus João Pessoa pode participar.

Comunicação, Cerimonial e Eventos