Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários mantém nota 5 na avaliação do MEC

O conceito máximo evidencia a qualidade de ensino oferecida pelo IFPB – Campus João Pessoa
por publicado: 12/04/2023 14h21 última modificação: 12/04/2023 14h21

De 03 a 05 de abril, o curso superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários passou pelo processo de Renovação de Reconhecimento de Curso, procedimento realizado periodicamente pelo MEC. A equipe de avaliadores concedeu o conceito máximo, nota 5, para o curso.

Por ser a primeira avaliação virtual in loco do IFPB, para o diretor geral do campus, professor Ricardo José Ferreira, foi um desafio porque para realização da avaliação foi necessário disponibilizar uma estrutura informatizada, com uma tecnologia capaz mostrar os ambientes da instituição aos avaliadores de forma remota.

Além disso, o campus teve que garantir uma conexão de qualidade nos ambientes mostrados aos avaliadores. “Como a própria nota já mostra, foi uma satisfação atender os requisitos do instrumento de avaliação e o olhar dos avaliadores”, comentou o gestor.

“O curso de Negócios Imobiliários já era um curso com nota 5 e sabemos que manutenção de um conceito é um desafio, pois é necessário manter a excelência que o curso já conquistou anteriormente. Nós ficamos muito felizes por toda essa conquista e nos sentimos preparados e nos sentimos preparados para encarar outros desafios que virão pela frente”, completou o diretor geral, professor Ricardo José Ferreira.

O coordenador do curso, professor Robson Oliveira, afirmou que a avaliação positiva só evidencia a excelência e qualidade do ensino que a instituição oferece aos estudantes. “Essa conquista é resultado do trabalho árduo de toda a equipe docente e administrativa do curso e do IFPB”, frisou o docente.

Segundo Robson, o curso foi bem avaliado em todas as dimensões, mas teve como destaque o trabalho do corpo docente, os conteúdos curriculares fornecidos, as metodologias empregadas, a infraestrutura física e as ações de apoio aos estudantes. Segundo o coordenador, os avaliadores externos comentaram que o curso do IFPB consegue integrar conhecimentos e atribuir uma visão prática à formação profissional dos estudantes.

“O conceito máximo obtido reforça a importância do curso no mercado de trabalho, destacando-o como uma referência para empresas do setor imobiliário e para profissionais que já atuam na área e que buscam aprimoramento e atualização”, ressaltou do coordenador.

Para o chefe do Departamento de Ensino Superior do campus João Pessoa, professor Anderson Simões a obtenção do conceito 5 é muito importante para que as comunidades interna e externa possam constatar a qualidade do curso de Negócios Imobiliários. O gestor também pontuou que a partir da análise do resultado, o campus João Pessoa pode dar continuidade às ações para o fortalecimento de seus cursos superiores.

Comunicação, Cerimonial e Eventos