Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 03 > Estudantes de Engenharia Elétrica conquistam etapa latino-americana da Huawei ICT Competition

Essa é 3ª vez que equipes do IFPB Campus João Pessoa vencem a competição
por publicado: 24/03/2023 11h48 última modificação: 24/03/2023 11h48

Maria Cecília Vilaça, Lucas Costa e Rafael Prazim conquistaram na última quarta-feira (22) a etapa latino-americana da Huawei ICT Competition. Pela terceira vez uma equipe do IFPB Campus João Pessoa venceu a etapa e se classificou para a etapa final da competição.

Os estudantes de Engenharia Elétrica participaram da modalidade relacionada a serviços em nuvem, armazenamento, Inteligência Artificial e Big Data. Para Rafael o diferencial da equipe foi a capacidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso e durante a preparação para a competição. “Foi um treinamento muito puxado, que no final valeu a pena. Essa conquista é de grande importância para nós, para a nossa formação quando profissionais, e para o nosso currículo que com certeza vai abrir muitas portas no mercado de trabalho”, frisou o discente.

Maria Cecília reforça que o IFPB se tornou referência na competição e por isso a preparação foi bastante intensa, mas que a dedicação trouxe um resultado muito positivo. Para a estudante a conquista foi indescritível, principalmente por ser uma das representantes femininas em uma área que ainda é composta predominantemente por homens. “Poder representar e conquistar meu lugar na minha área profissional, é muito importante para mim”, revelou Cecília.

“Essa conquista representa um grande marco em minha vida pessoal e profissional, trazendo uma sensação de realização e um aumento de confiança. Além disso, essa vitória nos permite fazer novas conexões e estabelecer relacionamentos profissionais valiosos, que poderão ser benéficos em nosso futuro”, destacou Lucas Costa.

Os três estudantes creditam a conquista ao apoio do IFPB, por ter disponibilizado a infraestrutura para os estudos, além dos professores que os ajudaram na preparação, como o professor Michel Dias. “Fico muito feliz de fazer parte dessa equipe de profissionais e estudantes excepcionais”, frisou Rafael.

Comunicação, Cerimonial e Eventos